-->

Aula Inaugural do curso de Direito das Diversidades abordará Proteção Internacional de Minorias

O curso de especialização em Direito das Diversidades e Inclusão Social, coordenado pela Profª. Drª. Denise Auad, promoverá Aula Inaugural com a presença do Prof. Paulo Borba Casella e Erika Hilton, abordando o tema “Da Proteção Internacional de Minorias à Realidade Brasileira da População LGBTQIA+”, no dia 14 de agosto de 2021 às 13h30.

Paulo Borba Casella é Titular de Direito Internacional Público da FD/USP, Presidente do IDIRI, (Instituto de Direito Internacional e Relações Internacionais de São Paulo), Coordenador do Grupo de Estudos Sobre Proteção Internacional de Minorias da USP e do Grupo de Estudos Sobre o Brics da USP, Coordenador da comissão de publicação da revista da FD USP. Foi convidado para ministrar curso na Academia de Direito Internacional de Haia sobre Direito internacional, história e cultura, em janeiro de 2020. Professor convidado, conferências e integrante de bancas examinadoras em dezenas de Universidades no Brasil e no exterior. Mais de 45 livros publicados, com destaque para Accioly, Nascimento e Silva, Casella e Manual de Direito Internacional Público. 

Erika Hilton, mulher negra, trans e militante, Presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de SP e Vereadora mais votada do Brasil em 2020.

A participação no evento contará como horas complementares. Para cômputo das horas, o aluno deve acessar a atividade pelo link https://stream.meet.google.com/stream/a85ad1ad-bb9d-47ff-8ae6-c9877237f997,utilizando o e-mail institucional.

O público externo poderá acessar a atividade por meio do Canal da FDSBC. 

Faça sua pergunta aqui.

Participe! 

Os cursos de Pós-Graduação da Direito São Bernardo estão com inscrições abertas. Confira na página.

 

Ver mais notícias