Boas-vindas: Venha aprender e curtir os próximos anos na Direito São Bernardo

Passamos boa parte da nossa infância e juventude na escola, são anos que parecem não ter fim para quem não gosta ou passam rápido para quem ama. Mas agora é o momento de entrar na faculdade em busca dos sonhos e objetivos traçados por vocês.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo foi fundada em 1964. É uma Autarquia Municipal com mais de 50 anos de atividade. Já formou muitos profissionais que hoje fazem sucesso no ramo da advocacia. E o desejo é sempre de ajudar, apoiar e ter mais profissionais exemplares no mercado de trabalho.

Ao entrar na faculdade você deve passar pela catraca e aí já sabemos que o coração acelera nessa hora. Pronto, agora você é oficialmente aluno da Direito.

Para obter êxito no trabalho é preciso de uma base forte, por isso a Faculdade conta com setores responsáveis pelas demandas de cada aluno.

A importância de cada seção

Existem ao todo dez departamentos na instituição que trabalham firmemente para fazer o dia a dia dos estudantes mais harmonioso e proveitoso. Depois do vestibular a Secretaria é a porta de entrada para os alunos na Direito São Bernardo.

Mas a Comunicação da Faculdade é a maneira que você conhece praticamente tudo que é feito aqui, basicamente um Big Brother virtual. Aproveite e siga-nos nas redes sociais:

Facebook (https://www.facebook.com/DireitoSaoBernardo/)

Instagram (https://www.instagram.com/direitosaobernardo/)

YouTube (https://www.youtube.com/user/facdireitosbc/featured)

LinkedIn (https://www.linkedin.com/in/faculdadedireitosbc/)

 

Logo em seguida vem a Sala dos Professores ue é o lugar onde todos os alunos ou boa parte deles frequentam bastante no decorrer do período de estudo. Outro setor que recebe muitas solicitações é o Centro de Apoio ao Aluno responsável por todos requerimentos, dúvidas e solicitações de alunos e ex-alunos.

As seções de TI e Administração são responsáveis pela parte de manter a estrutura da Faculdade. Já a área de Finanças cuida de toda parte de negociação, renegociação e bolsas de estudo.  Além disso, temos a Biblioteca onde você provavelmente irá passar boa parte dos seus dias para contemplar inda mais seus estudos.

Estudar realmente é muito bom, mas poder colocar em prática é melhor ainda. é aí que entra o setor responsável pelos estágios e atividades complementares, o Nuprajur. Desta forma, todo conhecimento obtido em sala será válido para a prática.

Temos ainda as seções de pós-graduação que boa parte dos alunos passa a conhecer depois dos cinco anos vivenciados na Faculdade, é uma boa pedida para o futuro.

Cada setor tem um papel importante na vida dos estudantes. É o que faz funcionar a Direito São Bernardo.  Saiba que os funcionários da instituição estarão sempre aptos a auxiliar vocês durante esses cinco anos de aprendizado.

O acolhimento dos alunos

Os estudantes, ao entrar na Direito São Bernardo, irão conhecer as representações e coletivos responsáveis pelas festas, eventos, arrecadações e até mesmo apoio de acordo com seu gênero ou crença.

O Centro Acadêmico XX de Agosto – CAXXA é o órgão estudantil que representa todos os alunos da instituição. Tem como finalidade criar condições para o desenvolvimento intelectual, moral e cívico dos associados. Desta forma, presta solidariedade aos estudantes e movimentos sociais.

A Associação Atlética XX de Agosto – AAXXA tem como objetivo promover o desenvolvimento esportivo dentro da Direito São Bernardo, por meio de treinos, amistosos e competições. Mas eles não trabalham apenas para os atletas, promovem festas para todos os alunos da Faculdade.

Formada pelos estudantes da Direito São Bernardo, a Bateria é tradicional no Estado de São Paulo. Eles são presença garantida em festas, jogos e competições como o JUD (Jogos Universitários de Direito).

Além disso, existem os coletivos que representam os alunos.

Aproveite cada segundo vivido, dia passado e ano sobrevivido na Faculdade, porque eles passam muito rápido e não voltam mais. Apesar das dificuldades, vale a pena viver essa experiência.

A Direito São Bernardo deseja boas-vindas e um ótimo ano de estudos para você!

Ver mais notícias