Confira: Publicações da Comunidade Acadêmica da FDSBC

A Direito São Bernardo conta com um corpo docente formado por Mestres e Doutores, especializados em diversas áreas do Direito para garantir o ensino de qualidade.

Incentivamos e celebramos a produção científica dos professores que seguem gerando conteúdos de extrema relevância.

Veja mais títulos publicados:

• Livro organizado pelo Prof. Dr. Luiz Guilherme Arcaro Conci – “O Direito Público em Tempos Pandêmicos

O livro aborda as diversas mudanças durante a pandemia do COVID-19 da perspectiva do Direito Público, contando com as visões de juristas de diferentes partes do mundo. Os estudos discorrem sobre diversos temas, tais quais da federação, estado de emergência, crise da democracia liberal, do populismo, do presidencialismo, do parlamentarismo, do papel do Poder Judiciário, do Direito Internacional e dos direitos fundamentais envolvidos nesta realidade.

• Obra sob coordenação do Prof. Ms. Gilberto Maistro Júnior – “Coronavirus e Seguridade Social: Aspectos Jurídicos, Sociais e Econômicos

A publicação traz 19 estudos sobre temas de Direito da Seguridade Social frente à crise internacional de saúde causada pelo novo coronavírus. Coordenada e organizada pelos professores Gilberto Maistro Júnior e professora Priscilla Milena Simonato de Migueli. Busca trazer a colaboração dos autores para os debates ainda candentes em torno das questões polêmicas levadas ao mundo do Direito pela COVID-19 e seus impactos nas relações sociais, econômicas e jurídicas.

• Livro do Prof. Ms. Diego Petacci – “Acidentes de Trabalho no Esporte Profissional

Dissertação de Mestrado do docente, trata da responsabilidade civil objetiva atrelada a atividades desportivas profissionais. Tem como intuito delinear os contornos deste debate, sem oferecer respostas prontas e acabadas, com intuito de que o leitor busque suas próprias conclusões.

• Obra sob coordenação do Prof. Ms. Gilberto Maistro Júnior – “Direito Internacional do Trabalho e Direitos Humanos: Estudos e Reflexões por Ocasião do Centenário da OIT

Organizado e coordenado pelo docente, o livro traz 7 estudos sobre temas de Direito Internacional do Trabalho. O objetivo foi levar a público reflexões que demonstrassem a relevância da atuação da Organização Internacional do Trabalho nos cem anos de sua existência, em missão de luta incessante pelo respeito aos Direitos Humanos no âmbito das Relações de Trabalho. Além disso, a obra conta com artigos escritos por outros professores da FDSBC.

Reportagem: Estagiária – Elisa Barbosa
Revisão: Assistente Administrativa Autárquica – Andressa Rivas

Ver mais notícias