-->

Conheça o Coletivo Somos + da Direito São Bernardo

Texto: Emanuelle Oliveira

Com o objetivo de promover visibilidade à comunidade LGBTQIAP+ da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, os estudantes da instituição criaram o Coletivo Somos +, uma forma de resistência, rede de apoio, afeto e troca de conhecimento.

O Coletivo Somos + faz parte de uma extensão do antigo Coletivo “Quintus”, que se desfez devido às limitações impostas pela pandemia do coronavírus. A iniciativa de criar um novo grupo com os mesmos valores e necessidades voltadas à comunidade LGBTQIAP+ surgiu neste ano, após a troca de experiências entre o aluno Lau de Matos Suarez e a estudante Isabella Sant’ Anna, que havia participado do antigo Coletivo.

Para debater sobre a realização de eventos, palestras e melhorias para a comunidade acadêmica LGBTQIAP+ da FDSBC, o grupo se reúne mensalmente em encontros abertos para integrantes e simpatizantes da causa. Os integrantes acolhem a todos que se interessarem em contribuir, basta apenas entrar em contato com um deles para se juntar ao Coletivo.

A página do Coletivo no Instagram (@coletivo.somosmais) abrange mais informações sobre o grupo e como participar.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo se dispõe em proporcionar um ambiente inclusivo para toda a comunidade acadêmica, e manifesta a importância da construção de um espaço a favor da diversidade e representatividade.

 

Sobre a FDSBC

Com 59 anos de história, a renomada Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é uma instituição de ensino superior em Direito e reconhecida nacionalmente pela excelência acadêmica. A Faculdade oferece aos estudantes, cursos de graduação, pós-graduação, além de atividades de extensão e pesquisa para que eles possam se tornar profissionais capacitados e antenados ao mercado de trabalho.

Ver mais notícias