Delegado da Polícia Federal participa do Pós-Convida

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou mais uma edição do Pós-Convida na última terça-feira. Para tratar do tema “Crime Organizado”, o convidado da atividade foi o Delegado da Polícia Federal, Prof. Dr. Adriano Mendes Barbosa.

A Coordenadora da Graduação, Profª. Drª. Ana Paula da Fonseca Rodrigues, conduziu o talk e iniciou apresentando o currículo do palestrante. “Delegado de Polícia Federal, Mestre pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos, reconhecida aqui em Brasília. Ele é Mestre também no Brasil, em Processo Penal, pela PUC de São Paulo. Já atuou em vários cursos como professor de pós-graduação latu sensu, inclusive em graduação, em outras instituições de ensino. Tem uma carreira acadêmica bastante relevante nas áreas de Direito Penal e Processual Penal”, comentou.

Introduzindo a temática, o Prof. Adriano explicou que para entender o crime organizado é preciso tratá-lo como uma empresa onde há gestão de recursos, divisão de tarefas e atuação no mercado. “Nós podemos caracterizar o crime organizado como uma estrutura predisposta, com abordagem gerencial, que busca o lucro. Não somente a ação criminosa imediata, mas com visão de futuro, de médio a longo prazo, avançando inclusive sobre estrutura de poder constituído”, disse.

Confira como foi o bate-papo na íntegra em nosso canal do YouTube:

Já deixe agendado: Confira programação do Pós-Convida 2020 https://www.direitosbc.br/noticias/ja-deixe-agendado-confira-programacao-do-pos-convida-2020/

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Beatriz Cordeiro

Ver mais notícias