Dia do Advogado: FDSBC recebe Presidente do Superior Tribunal de Justiça

Comunidade Acadêmica, o sr. ministro Humberto Martins não poderá participar do evento do dia 09/08, devido a uma sessão plenária extraordinária marcada para mesma data. Tão breve tenhamos nova oportunidade, compartilhamos com vocês.

Atenciosamente,

Equipe da FDSBC

———————————————————————————————————————————————————————————————————-

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promoverá palestra em homenagem ao Dia do Advogado com o tema “Acesso à Justiça”. O convidado será o sr. Ministro Humberto Martins.

Atual presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, além de exercer funções na Presidência do STJ, na Corte Especial e Conselho de Administração do STJ, desenvolve atividades acadêmicas, proferindo palestras e escrevendo artigos.

A participação no evento contará como horas de atividades complementares. Para cômputo das horas, o aluno deve acessar a atividade pelo link.

O público externo poderá assistir ao vivo em nosso canal do Youtube.

Participe!

Saiba mais sobre a trajetória acadêmica e profissional do palestrante:

O Ministro é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL e Bacharel em Administração de Empresas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC, Iniciou as suas atividades jurídicas como Promotor de Justiça no Estado de Alagoas, passando, posteriormente, à advocacia, tendo sido Procurador do Estado de Alagoas. Ocupou a Presidência da OAB – Seccional de Alagoas no triênio 1998-2000, reeleito para o triênio 2001-2003. Em 2002, foi nomeado Desembargador para o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

Em 14/06/2006 foi nomeado Ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, tendo ocupado as funções de Ouvidor do STJ, Corregedor-Geral da Justiça Federal, Presidente da Turma Nacional de Uniformização – TNU, Diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, Diretor-Geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Sálvio de Figueiredo Teixeira – ENFAM, Presidente da Primeira Seção e Segunda Turma do STJ , Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, Corregedor Nacional de Justiça.

Ver mais notícias