Que tal aproveitar as férias para turbinar a sua carreira?

Durante as férias, muitas vezes esquecemos as possibilidades para realizar atividades produtivas e enriquecedoras. Seja enviar currículos para empregos e estágios ou aproveitar seu tempo para ler livros e artigos sobre Direito, as pequenas coisas são as que contam.

Apesar de ser um bom momento para descansar, é possível aproveitar seu tempo livre para aprimorar suas habilidades. “Damos vazão a crenças de que férias são para descanso total, um tempo para não fazer nada e um abandono da rotina. Em partes, sim, mas como o tempo e as férias são finitas, o ideal é que você planeje suas férias com antecedência e coloque no tempo, tudo o que planejou”, comenta a coach de vida e de carreira, Malu Monteiro.

Confira as dicas de atividades para realizar durante suas férias:

  1. Ler artigos e livros

A Biblioteca possui um portal destinado a fontes de informação jurídica. Lá você pode encontrar periódicos das mais diversas Universidades e temas para ampliar seus conhecimentos.

  1. Mandar currículo

O melhor momento para enviar currículos para empresas e escritórios é no decorrer das férias. É durante esse período que você pode comparecer às entrevistas e possivelmente ser selecionado para alguma das vagas. Para isso, todas as segundas-feiras, no site da FDSBC, publicamos uma seleção de oportunidades de estágio da semana. Confira! 

  1. Fazer um curso

Existem várias oportunidades de cursos de especialização, extensão e atualização. Os cursos de férias da Direito São Bernardo estão com as inscrições abertas. Participe!

  1. Desenvolver um novo hobby

Você também pode usar seu tempo livre para desenvolver um novo hobby. Seja cozinhar, dançar, aprender um instrumento, fotografar, entre vários outros, isso também é uma atividade produtiva para fazer nas suas férias.

  1. Começar a aprender um novo idioma

Se seu objetivo é expandir seus horizontes e conhecer novos lugares do mundo, você pode começar a aprender um novo idioma. Além de escolas de idiomas, existem diversos sites e aplicativos que te ajudam a ampliar seu vocabulário.

De acordo com Malu, após fazer uma lista de objetivos, analise-a e escolha o que é possível realizar neste período. “A minha dica de coaching pra você é: não importa o tamanho das suas férias, o que importa é se colocar em ação para realizar seus sonhos”, conclui.

Ver mais notícias