Direito, Discriminação e Democracia são temas de Aula Inaugural

No sábado, 07 de março, a Direito São Bernardo promoveu a primeira Aula Aberta do ano. Inaugurando o curso de especialização em Direito das Diversidades e Inclusão Social: Cidadania e Direitos Fundamentais, o evento contou com a presença dos palestrantes Prof. Dr. Adilson José Moreira e Profª. Dra. Allyne Andrade e Silva para debaterem sobre o tema “Direito, Discriminação e Democracia”.

A mesa foi composta pela coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Denise Auad, Prof. Dr. Carlos Eduardo Batalha, pelas alunas Eliana Ferreira e Célia Inácio e os palestrantes convidados.

A Prof.ª Dra. Denise Auad, deu inicio ao evento agradecendo a todos os presentes, e fez a apresentação dos palestrantes.

Prof. Dr. Adilson José Moreira, em sua palestra, transcorreu sobre discriminação. “Se eu excluo uma pessoa de uma oportunidade porque ela é negra, porque ela é homossexual ou porque ela é pobre, sendo que isso não tem nenhuma correlação com a exigência das habilidades necessárias para o desempenho daquele cargo, eu estou incorrendo em uma discriminação direta”, comentou o Dr. Adilson.

Além disso, foi debatida a influência da discriminação em escolas e universidades pela Profª. Dra. Allyne Andrade e Silva. “Nós crescemos em uma sociedade onde estamos muito acostumados com desigualdades. Embora São Paulo seja uma cidade com forte presença indígena, com forte presença negra, é difícil termos um colega indígena, um colega PCD (Pessoa Com Deficiência) na nossa sala de aula”, explica a Dra. Allyne.

No próximo sábado, 14 de março às 13h30 a Pós-Graduação realizará a segunda Aula Inaugural do curso de especialização em Direito das Diversidades e Inclusão Social: Cidadania e Direitos Fundamentais. O número de vagas é limitado, sendo necessária inscrição prévia. Participe!

Confira a galeria:

Confira na íntegra como foi o evento:

Ver mais notícias