Direito São Bernardo abre inscrições para os módulos “LGBTTQI” e “Refugiados” do Curso de Extensão em Diversidades

A partir do sábado, 03 de agosto, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo iniciará na grade dos Cursos de Extensão em Direito das Diversidades e Inclusão Social, os módulos “LGBTTQI” e “Refugiados”. Destinados a estudantes de Graduação da FDSBC, profissionais da área do Direito e pessoas graduadas que tenham interesse nesse assunto.

As docentes Clarice Assalim, Denise Auad e Eliana Borges Cardoso são as coor7denadoras dos módulos que tem como intuito apresentar diferentes segmentos que são discriminados na sociedade. “Todos os módulos são voltados a segmentos da nossa sociedade que precisam de uma atenção especial. Nós precisamos formar profissionais que trabalhe nessa área de promoção da inclusão. É dentro desta perspectiva que o curso terá continuidade com novos módulos em agosto”, conta a Professora Eliana.

Além disso, a temática visa aprofundar e ampliar a abordagem da inclusão. “Trazer luz aos temas, com um conhecimento interdisciplinar da matéria contribuirá para superarmos preconceitos nestas áreas. Os alunos estarão aptos e repertoriados para defenderem novos casos de violação a direitos fundamentais da pessoa humana”, afirma a docente Denise Auad.

O curso será aos sábados, confira na página os horários das aulas. As inscrições para os novos módulos vão até 20 de julho.

Aproveite também e conheça a Pós-Graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social para um maior conhecimento e especialização.

Inscrições: até 15/08/2019

Coordenação: Prof.ª Doutora Clarice Assalim, Prof.ª Doutora Denise Auad e Prof.ª Mestre Eliana Borges Cardoso

Público alvo: Pessoas com formação superior em qualquer área do conhecimento e alunos do 4º e 5º ano da graduação

Saiba mais!

Confira mais informações sobre o curso com as docentes Denise Auad e Eliana Borges Cardoso:

Ver mais notícias