Direito São Bernardo completa 56 anos com tradição aliada à inovação

Em um ano de situações complexas para o mundo, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo completa, no dia 05 de outubro de 2020, seus 56 anos com muita resiliência, superação e trabalho em conjunto. O período atípico onde a adaptação e a inovação foram fatores primordiais para o andamento das atividades diárias.

Sempre prezando pela segurança e bem-estar da comunidade, assim que oficializada a necessidade, prontamente a Direito São Bernardo aderiu ao isolamento social, um necessidade consciente devido à pandemia com novo coronavírus, COVID-19, mas tomando as precauções para que não houvesse prejuízo acadêmico ou em suas demandas administrativas.

Com apoio tecnológico para o uso do ambiente virtual os alunos obtiveram o conteúdo dos bimestres, provas e atividades extracurriculares como eventos e cursos de férias. “Transpor as nossas queridas aulas presenciais para o ambiente virtual foi um desafio. O processo inicial de gravações exigiu trabalho conjunto com um corpo docente que entendeu a nova necessidade. Os alunos também fizeram sua parte com engajamento nos estudos e participação em atividades como a SemanaJur, realizada em agosto“, disse a Coordenadora da Graduação, profª Drª Ana Paula da Fonseca Rodrigues.

Além de chegar aos 56 anos com a tradição e qualidade de ensino, ratificamos que, com o respaldo do trabalho em equipe, envolvendo toda a Comunidade Acadêmica e colaboradores, a Direito São Bernardo tem conseguido superar um ano de grandes dificuldades mundiais. O administrativo continuou, remotamente, para que o atendimento, solicitações e demandas cumprissem seus prazos. As equipes se organizaram, estruturaram ações e otimizaram o processo online. “Foi uma força-tarefa, com funcionários dedicados a seguir com suas demandas em condições diferentes das comuns. Somos gratos por ter um grupo de pessoas que se importa com o serviço e colabora para a execução da melhor forma possível. Sem esforço conjunto, não conseguiríamos realizar tantos projetos e seguir a produtividade padrão”, enfatizou a Secretária-Geral da FDSBC, Cristiane Aparecida Oliveira Agustinho.

Já no cronograma de obras, mas de maneira adaptada seguindo as regras de segurança e saúde, a Faculdade passa por uma extensa reforma. Entre as áreas contempladas, estão o pátio, salas de aula, telhado, auditórios e setores administrativos. “É com muito orgulho que temos mais um ano vivido em nossa Faculdade, é uma honra fazer parte dessa instituição e poder estar ao lado de tantas pessoas que, durante este último ano, estiveram juntas para fazer com que não parássemos de oferecer o que temos de melhor. As adversidades também trouxeram a oportunidade de se aprimorar ainda mais. Com a tecnologia mantendo todos conectados, mas com a possibilidade de, com muita segurança, seguirmos com as reformas que vão trazer mais conforto, acessibilidade e segurança para todos que transitam diariamente pelo campus. Quando pudermos retornar efetivamente, nossa casa estará de portas abertas e ainda melhor”, comentou o diretor da FDSBC, prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa.

São quase seis décadas de uma grande missão: levar o Ensino Jurídico com excelência e comprometimento. A data é lembrada, à distância fisicamente, mas nunca longe mentalmente. Estamos sempre conectados, nossa comunidade acadêmica, colaboradores, os que estão conosco e os que já não estão mais na instituição, todos são parte da nossa história.

Ver mais notícias