Direito São Bernardo participa da Uniexpo Litoral 2019

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo viajou até Santos no sábado, 18 de maio, para marcar presença na Feira de Profissões Uniexpo Litoral 2019. Com intuito de apresentar a Instituição aos alunos e esclarecer dúvidas sobre a área jurídica.

Além disso, a Faculdade convidou o Professor Celso Suzuki para ministrar uma palestra aos estudantes que compareceram, a temática abordada foi “O Direito e As Carreiras Jurídicas”. “O advogado tem um papel importante para decidir a vida das pessoas. Há muitas faculdades de Direito e poucos profissionais qualificados”, afirmou.

O docente comentou sobre a história da Direito São Bernardo. “Nossa Instituição tem 55 anos e é referência quando se trata de Direito”. E falou sobre a felicidade em ser de ser jurista. “É muito prazeroso poder fazer justiça para alguém. Essa é a maior satisfação”.

Os jovens interessados na carreira jurídica e que visitaram a sala 215, onde estava o estande da Direito São Bernardo, puderam desfrutar de um momento destinado a conhecer a profissão e fortalecer a tomada de decisão. “O estudante participar de feiras como essa é importante para tomar conhecimento da área que quer seguir. O Professor Suzuki deu uma palestra interativa e tirou muitas dúvidas minhas sobre o curso”, evidenciou Tiago Pellegrine, aluno do 2º ano do ensino médio que deseja ser jurista e tem influência da mãe advogada.

Ana Vitória Valdeger é estudante do 1º ano do ensino médio e deseja ser juíza. “Vir à feira me ajudou a tomar a decisão do que eu quero para o futuro. O Direito é necessário para a cidadania e é isso que quero seguir”, declarou.

A Feira de Profissões

A organização da 9ª edição da Uniexpo Litoral foi realizada pela Teenager, empresa especializada em Assessoria Profissional. De acordo com Patrícia Patané, sócia e diretora da Teenager, a atividade correspondeu às expectativas mesmo com a chuva que atingiu a cidade santista. “O objetivo do evento é dar informações sobre as universidades, profissões existentes e o mercado de trabalho tanto para os estudantes quanto para os pais e responsáveis que são grandes influenciadores na hora da decisão”, declarou.

O Colégio do Carmo cedeu o espaço para a realização da Feira de Profissões com o intuito de auxiliar os estudantes em sua decisão profissional. “Essas ações fazem com que os alunos tenham contato com cursos que não conhecem. A maioria das pessoas que está no terceiro ano do ensino médio não sabe o curso que deseja fazer. E descobrir antes a carreira ajuda no foco deles para os estudos”, ressalta Fábio Smolka e Gaia, coordenador da escola.

A Direito São Bernardo segue com a programação de Feiras de Profissões e, neste sábado, 25 de maio, estará no Colégio Arbos, em Santo André, das 11h às 16h30. A Professora Doutora Erotilde Minharro ministrará uma palestra aos presentes com o tema “O Direito e As Carreiras Jurídicas”.

Para participar é necessário realizar inscrição, acesse.

Aproveite para ler a matéria sobre a Feira de Profissões que a FDSBC participou na Termomecanica.

Confira galeria:

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: oficial administrativa – Andressa Rivas

 

Ver mais notícias