Direito São Bernardo promove Aula Aberta para encerrar módulo do Curso de Extensão

No sábado, 18 de maio, às 8h30, no Anfiteatro, a Faculdade de Direito de São Bernardo realizará a Aula Aberta com o tema “A Mulher e a Luta na Ditadura Militar” ministrada por Amelinha Teles. A atividade será o encerramento do módulo “Mulher” do Curso de Extensão “Interfaces das Diversidades – Módulo Mulher – Criança, Adolescente e Jovem – Idoso” coordenado pela Profª Dra. Denise Auad, Profª Dra. Clarice Assalim e Profª Ms. Eliana Borges Cardoso.

Amelinha Teles é referência nacional na luta pelos Direitos Humanos. Em 1972, na ditadura militar, foi submetida a sessões de torturas.

Além disso, Amelinha é diretora da União de Mulheres de São Paulo, coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares, integra a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos e é assessora da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo “Rubens Paiva”.

A atividade também é uma parceria com o Centro Acadêmico XX de Agosto.

As inscrições vão de 05 até 17 de maio, a partir das 14h. Alunos da FDSBC e público externo podem participar mediante inscrição prévia feita através do site. O evento é gratuito e serão computadas três horas de atividade complementar aos estudantes da Instituição.

Seguindo o cronograma do curso de extensão, o próximo módulo abordará o tema “Idoso”. As inscrições estão abertas até 15/05. Saiba mais e inscreva-se na página.

As inscrições estarão abertas a partir de 05 de maio às 14h .
Inscreva-se

 

Reportagem: estagiária – Elisa Barbosa

Edição: oficial administrativa – Andressa Rivas

 

Ver mais notícias