Direito São Bernardo promove Cerimônia de Colação de Grau da 50ª turma

Na noite de 28 de fevereiro, às 20h, no auditório CENFORPE, em São Bernardo do Campo, foi realizada a Cerimônia de Colação de Grau Oficial da 50ª turma de bacharelado da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Ao todo estavam presentes 221 formandos unidos com familiares e amigos.

A cerimônia foi marcada pela presença do diretor, o Professor Doutor Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, dos patronos Alenilton da Silva Cardoso e Estevan Lo Ré Pousada e das paraninfas Bianca Mendes Pereira Richter e Carmela Dell’Isola. O Presidente, a secretária geral e o tesoureiro da OAB São Bernardo, Luiz Ribeiro Oliveira Nascimento Costa Junior, Ana Paula Lupino e Eduardo Verzegnassi Ginez, respectivamente e, o promotor do município de São Bernardo, Anderson Carnevale, o Professor Roberto Bahia, o funcionário homenageado Luis Oliveira e a Secretária-Geral da Faculdade Cristiane Aparecida Oliveira Agustinho.

“O nosso aluno tem que ser um elemento de transformação social. O país clama transparência, honestidade e ética e, eles têm o dever de serem protagonistas nesse processo. Se formam com o privilégio de terem feito parte da Direito São Bernardo”, afirmou o diretor no discurso.

Os professores homenageados pelos alunos

“É com muita felicidade que participo da Colação de Grau dessa destacável e promissora turma. Parabéns guerreiros e guerreiras, vocês sobreviveram aos cinco anos da Faculdade. Façam o espetáculo acontecer antes que a cortina se feche e não tenha aplauso”, disse o Prof. Dr. Alenilton Cardoso.

“Vocês foram encarregados até os últimos dias de defender os seus interesses e se saíram muito bem. Agora terão de mostrar a mesma seriedade e responsabilidade na defesa daquilo que não os pertence. Levem o nome da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo”, comentou o Prof. Dr. Estevan Pousada.

“Olhe para o lado e veja seus colegas de profissão e familiares, eles que estarão com vocês nessa caminhada pós Faculdade. É uma grande honra ser paraninfa da turma do jubileu de ouro. Estarão para sempre em meu coração”, relatou a Profª Ms. Bianca Richter.

“Recebo como troféu o privilégio de ser paraninfa da 50ª turma da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Foram muitos momentos vividos durante o aprendizado de formação. Cada um superou os obstáculos até aqui. Estão prontos para encararem a carreira jurídica”, discursou a Profª Dra. Carmela Dell’Isola.

“A Faculdade de Direito de São Bernardo é a prova que o ensino público funciona. A OAB somos todos nós. Vocês escolheram a profissão mais bela que existe. Nós somos instrumento de transformação e devemos trabalhar pela maior autoridade que existe, o cidadão”, contou Luiz Ribeiro, presidente da OAB SBC.

Além das homenagens aos docentes, o estudante Renato José Ferreira recebeu o certificado de melhor aluno da 50ª turma e fez o juramento. “Prometo que exercerei os encargos de meu grau, sempre fiel aos princípios da honestidade e do meu trabalho na defesa do Direito. Na realização da justiça e no apostolado pelos bons costumes nunca há de desamparar a causa da humanidade”, declarou o formando no microfone e que foi acompanhado pelos formandos “Eu prometo”.

A cerimônia foi encerrada com o diretor da Faculdade. “Em nome do Governo da República, eu Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, na autoridade que me acho investido, concedo a todos os formandos presentes nessa solenidade o grau de bacharel em Direito na forma da lei em vigor”, finalizou.

A Direito São Bernardo agradece pelos anos passados na Instituição e deseja muito sucesso para a carreira de todos os alunos!

 

Confira a galeria:

 

Aproveite e veja também a transmissão ao vivo em nosso Facebook

 

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: chefe da Comunicação – Juliana Bontorim

Ver mais notícias