Direito São Bernardo promoverá 6º Encontro sobre os Direitos da Criança e do Adolescente

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realizará o 6º Encontro sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, no dia 02 de outubro, às 9h, com o tema “Os Impactos da Covid-19 nas Múltiplas Infâncias e Juventudes”. 

Coordenado pela Profª. Drª. Denise Auad, o evento contará com a parceria do Instituto Alana, representado, na data, pela advogada da instituição, Ana Claudia Cifali.

Será dividido em duas partes e tem como convidados: o Defensor Público, Daniel Secco; a Advogada Laís de Figueirêdo Lopes; a Conselheira Tutelar de São Bernardo do Campo, Lourdes Veronesi; a Neuropsicopedagoga e psicomotricista Mariana Casagrande; a Ms.  Suelaine Carneiro; e a Pedagoga Viviane Barreto.

A participação no evento contará como horas de atividades complementares. Para cômputo das horas, o aluno deve acessar a atividade pelo link:  stream.meet.google.com/stream/f94c4782-bdd2-4ee6-9716-97015be9c9e9, utilizando o e-mail institucional. O público externo poderá assistir ao vivo em nosso canal do Youtube.

 

1ª parte da Atividade (Palestras)

 

 

 

Convidado: Daniel Secco

Minicurrículo: Defensor Público e Coordenador Auxiliar do Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Tema:  “A Covid-19 e os Adolescentes Internados no Sistema Socioeducativo”.

 

 

 

 

 

 

 

Convidada: Suelaine Carneiro

Minicurrículo: Socióloga, Feminista, Mestre em Educação e Coordenadora do programa Educação e Pesquisa do Geledés – Instituto da Mulher Negra

Tema: “A Educação de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia com Recorte de Gênero e Raça”.

 

 

 

 

 

 

 

Convidada: Laís de Figueirêdo Lopes

Minicurrículo: Advogada e Conselheira que representou o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil no CONADE – Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência de 2006 a 2011, também atuou na construção, ratificação e monitoramento da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU.

Tema: “Educação Inclusiva em Debate no STF”.

 

 

 

2ª parte da Atividade (Roda de Conversa)

 

 

 

 

 

Convidada: Lourdes Veronesi

Minicurrículo: Conselheira Tutelar de São Bernardo do Campo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Convidada: Mariana Casagrande

Minicurrículo: Neuropsicopedagoga e Psicomotricista.

 

 

 

 

 

 

 

 

Convidada: Viviane Barreto

Minicurrículo: Pedagoga inclusiva no Brasil, Professora do 1° ciclo em Portugal e Pessoa com Deficiência Auditiva.

 

Participe!

Ver mais notícias