Direito São Bernardo realiza palestra para o Setembro Amarelo

No dia 15 de setembro, às 19h30, a FDSBC realizará palestra como parte do Setembro Amarelo,  mês que tem como intuito a conscientizar as pessoas sobre  prevenção ao suicídio.

A convidada será a psicóloga Anna Navatta, que abordará o tema “Prevenção ao Suicídio: Conversando sobre Riscos”. A palestrante é  Mestre em Ciências da Pediatria da UNIFESP. Especialista em Psicologia Clínica Hospitalar em Reabilitação pela Divisão de Medicina de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo. Especialista em Neuropsicologia pelo CRP. Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental. Graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004). Tem experiência na área de avaliação psicológica, deficiência intelectual, neuropsicologia e reabilitação.

O diretor da Direito São Bernardo, prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa ressalta a relevância do assunto para a comunidade acadêmica. “Além de oferecer ensino jurídico, a Faculdade de Direito de São Bernardo preza por ser uma instituição que se preocupa em acolher o alunado, docentes e corpo funcional. Em um mês tão importante, trazemos uma temática delicada, mas de extrema importância para debates”.

Para a Coordenadora de Graduação, profª Dra. Ana Paula da Fonseca,  trazer a pauta do Setembro Amarelo é uma forma de destacar a necessidade do diálogo. “A nossa Faculdade, em mais uma oportunidade, abre espaço na grade de atividades para realização de palestra, trazendo uma profissional para abordar o assunto que exige atenção e empatia”, comenta.

O evento é  exclusivo para a comunidade acadêmica da FDSBC. Para cômputo das horas de atividades complementares, o acesso dos alunos deverá ser realizado através do e-mail institucional, por meio do link: https://stream.meet.google.com/stream/7e95fa5f-2315-4ec2-9e4f-1dfbe7d864d7

Aqueles que tiverem interesse em participar enviando perguntas, podem acessar o formulário disponível aqui.

Participe!

 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Elisa Barbosa

 

Ver mais notícias