Direito São Bernardo traz Aula Aberta com sobrevivente do holocausto

No dia 28 de setembro de 2019, às 13h30, receberemos na Direito São Bernardo o Sr. Andor Stern. Filho de húngaros, perdeu quase toda a família no holocausto e foi levado para Auschwitz quando ainda era adolescente. O tema da palestra é “Uma Estrela na Escuridão: O Relato de Um Sobrevivente ao Holocausto.”

Único brasileiro sobrevivente ao holocausto, ele ministrará uma palestra com foco na vida  “As pessoas com mais de 80 anos vivem seus últimos dias de vida. Eu vivo sempre o primeiro dos que me restam. Falo muito mais da vida que dos meus sofrimentos.”, comenta.

Além disso, o historiador Gabriel Davi Pierin, autor da biografia de Andor Stern, também irá compor a mesa para uma reflexão a respeito de temas como democracia e direitos fundamentais.

A Aula Aberta encerra o módulo Refugiados do curso de pós-graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social. As inscrições vão de 16 a 27 de setembro e são abertas aos alunos em geral e ao público externo, gratuitamente. Na data, serão aceitas doações de 1kg de alimento não perecível.

A participação na palestra contará como atividade complementar aos alunos inscritos.

Inscrição

 

Ver mais notícias