Docente da FDSBC integra e-book da OAB/SP

Lançado na última quinta-feira (06) pela Comissão de Direitos Infantojuvenis da OAB São Paulo, o e-book “Como assegurar os direitos de crianças e adolescentes durante a pandemia” contou com artigo da profª Drª Denise Auad, docente titular da Direito São Bernardo.

Além disso, a obra também traz entre seus autores a ex-aluna e integrante da Comissão dos Direitos Infantojuvenis a OAB de São Paulo, Barbara Fraga Maresch, que participou, enquanto estudante da instituição, dos grupos de estudo, coordenados pela profª Denise, sobre criança e adolescente e hoje, atua na comissão junto à docente.

Para a professora, a temática abordada na obra é de extrema relevância. “A importância da publicação é enorme, pois apresenta reflexões sobre a proteção integral da criança e do adolescente neste período de pandemia. A infância já possui marcas de vulnerabilidade e precisa de uma proteção mais reforçada neste período de pandemia”, salienta.

O artigo da Profª Denise aborda o assunto “Manutenção do funcionamento de Conselhos de direito e uso de recursos dos Fundos dos direitos da criança e do adolescente em situação de calamidade”. Barbara Maresch escreveu sobre “Crianças e adolescentes têm o direito de serem informados sobre a Covid-19″.

 

O e-book pode ser acessado na página. (https://covid19.oabsp.org.br/cidadania/ebooks/direitos-de-criancas-e-adolescentes-durante-a-pandemia-embasam-e-book-da-comissao-de-direitos-infantojuvenis-da-oab-sp/)

Ver mais notícias