Docente da FDSBC integra Fórum sobre Inclusão no Mercado de Trabalho

Com o intuito de abordar questão da inclusão social de jovens negras e negros universitários no mercado de trabalho, o Ministério Público do Trabalho realizou uma reunião com integrantes de instituições de ensino superior no dia 10 de setembro. Na data, a professora titular da Direito São Bernardo, Ms. Eliana Borges Cardoso representou a FDSBC.

Para fomentar e expandir a discussão sobre o assunto, o MPT realizará, no formato de evento aberto ao público, nos dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro de 2020, “ Evento Afro Presença”.

Idealizado e coordenado pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) e com realização do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), a atividade tem como objetivo a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho.

Há uma disparidade entre a quantidade de jovens matriculados em cursos de qualidade e a inserção no mercado de trabalho. Sendo assim, o debate vem apontar a necessidade da inserção desse estudante no ambiente profissional, conforme indica a Procuradora do Trabalho, Coordenadora da Coordigualdade do MPT-SP e do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negras e Negros Universitários do MPT, Doutora Valdirene Silva de Assis. “A participação dos jovens negros e negras em cursos de excelência não reflete na participação no mercado de trabalho. Dessa forma, entendemos que os processos seletivos no campo profissional precisam ser revisitados. Todas as lógicas excludentes, de forma expressa ou implícita, precisam ser identificadas e eliminadas”, comenta.

Para participar do evento, é necessário realizar sua inscrição através do link: http://afropresenca.com.br

Participe!

Ver mais notícias