Direitos da Criança e do Adolescente são discutidos em encontro acadêmico

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realizará no sábado (13 de abril), a partir das 9 horas, no Anfiteatro, o 4º Encontro dos Direitos da Criança e do Adolescente, sob coordenação da professora Denise Auad.

As inscrições estarão disponíveis no portal www.direitosbc.br no período de 1 a 9 de abril e a taxa para alunos é de R$ 15,00 e R$ 25,00 para demais interessados.

A abertura contará com apresentação do Instituto Alana, seguida pela palestra “O Afeto e a Saúde Emocional da Criança enquanto Protagonistas nas Relações Familiares”, com Michelli Changman.

A palestrante é juíza de Direito Titular da 2ª Vara Judicial e Infância e Juventude de Nova Odessa (SP), coordenadora do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e idealizadora do “Projeto AFIN – Afeto na Infância. Você afinado com seu filho”.

A segunda palestra do Encontro será “A Terceirização da Infância”, com José Martins Filho, Professor Titular Emérito da Unicamp, membro titular e ex-presidente da Academia Brasileira de Pediatria, escritor, com onze livros publicados, dentre os quais “A Criança Terceirizada” e “Quem Cuidará Das Crianças? – A Difícil Tarefa de Educar Os Filhos Hoje”.

José Martins Filho também é especialista em Pediatria Social e Comunitária pelo Centro Internacional da Infância (CIE) em Paris.

 

Inscrições encerradas.

 

 

 

Ver mais notícias