Especialista aborda Direito Digital na Direito São Bernardo

Com Anfiteatro lotado, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promoveu ontem (19 de março), a tradicional Aula Magna da Instituição com a doutora em Direito Internacional Patrícia Peck Pinheiro.

Voltado para alunos dos 1º e 2º anos, o evento teve como tema “Direito Digital – Tendências e Desafios em Inteligência Artificial e Proteção de Dados”. Por envolver um assunto recente no Brasil e com pouca literatura nacional, a palestra prendeu a atenção dos presentes, gerou grande interação e questionamentos.

Para o diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, professor Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, a Aula Magna de ontem confirma a vanguarda da Instituição em formar pensadores e não apenas reprodutores de conhecimentos.

Patrícia Peck Pinheiro é pesquisadora visitante na área de Inteligência Artificial e Propriedade Intelectual no Instituto Max Planck na Alemanha e da Universidade de Columbia nos EUA, autora de 22 livros, além de professora convidada da Universidade de Coimbra e da Universidade Central do Chile e head de Direito Digital do escritório PG Advogados.

Confira a galeria:

 

Confira vídeo da Aula Magna 2019:

 

Ver mais notícias