Especialização em Direito Civil recebe Aula Aberta

No dia 11 de agosto, às 19h, o curso de especialização em Direito Civil realizou Aula Aberta com o tema “Repercussões da Biotecnologia na Parte Geral do Código Civil”. O evento teve como convidada a Profª. Dra. Heloisa Helena Barboza.

Também participaram do evento a Profª. Dra. Débora Brandão, coordenadora do curso de Pós-Graduação em Direito Civil e a Profª. Dra. Thais Novaes Cavalcanti, coordenadora da Pós-Graduação.

A Profª. Débora iniciou a aula agradecendo a participação de todos e enfatizando a importância do Dia do Advogado. “Nessa noite de 11 de agosto, que nós comemoramos o início dos cursos jurídicos no nosso Brasil, temos essa noite festiva na nossa Faculdade, dando início a mais um ciclo de estudos sobre a parte e a teoria geral das obrigações”, disse.

Comentando sobre a Pós-Graduação, a Profª. Thais salientou a relevância da especialização em Direito Civil. “É com muita alegria que estou aqui nessa noite para prestigiar esse curso que tem sido um sucesso e marcado a trajetória da Pós-Graduação na FDSBC”.

Falando sobre o tema, a Profª. Heloisa expôs as principais questões postas ao Direito Civil pelo crescente desenvolvimento da biotecnologia. “O advogado está sendo desafiado. Eu acho que temos que começar a pensar no futuro, o futuro que já chegou, cheio de problemas, dificuldades e, principalmente, desafios”, explicou a convidada.

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Veja mais informações sobre o curso de especialização em Direito Civil!

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Elisa Barbosa

Ver mais notícias