Especialização em Direito e Relações do Trabalho promove aula aberta

Para encerramento do segundo semestre do curso de especialização em Direito e Relações do Trabalho, a Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou aula aberta com o tema População Negra e o Mercado de Trabalho”, no dia 25 de novembro, às 19h.

A atividade contou com a participação da convidada Ms. Mylene Pereira Ramos; Juíza do Trabalho Aposentada, Parecerista, Palestrante e Consultora. Estiveram presentes a Profª. Dra. Thais Novaes Cavalcanti, coordenadora da Pós-Graduação; Profª Ms. Eliana Borges Cardoso, coordenadora do curso de especialização em Direito e Relações do Trabalho.  Prestigiaram o evento, Profª. Dra. Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro; e o Prof. Dr. Pablo Biondi. Além dos acadêmicos Bianca Martins de Souza e João Victor Souza Vasconcelos, representantes do Coletivo Cena Preta.

A Profª. Eliana iniciou apresentando a convidada e abordando a importância do tema proposto. “Vamos receber a Profª. Mylene Ramos que está aqui ao centro. E, na verdade, fisicamente está lá na Alemanha. E que vai falar sobre a População Negra e o Mercado de Trabalho na semana que se celebra, vamos dizer assim, o Dia Internacional da Consciência Negra. Num período que o Brasil passa por tantos episódios racistas”, mencionou.

A Profª. Mylene enfatizou sua satisfação em integrar mais um evento da FDSBC e poder compartilhar os debates com docentes e acadêmicos da instituição. “É uma alegria poder estar aqui dividindo este painel, esses coletivos não existiam na época que fiz faculdade, que foi no século passado. Eu me formei em 1987, mas antes tivesse tido oportunidade de poder participar de Coletivos como esse, a Cena Preta que também já é um Coletivo que ganhou espaço na faculdade. E, está ganhando espaço cada vez mais na sociedade também. Gratidão! E, muito obrigada por vocês estarem aqui”, declarou Mylene Pereira Ramos.

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Veja mais informações sobre o curso de especialização em Direito e Relações do Trabalho! 

Ver mais notícias