Faculdade da Terceira Idade de São Bernardo inicia inscrições nesta segunda-feira

Com 90 vagas disponíveis, curso é voltado para pessoas com mais de 50 anos e tem duração de dois anos

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebe a partir da próxima segunda-feira (07/01) as inscrições para o curso da Faculdade Aberta da Terceira Idade (Fati). Ao todo, serão disponibilizadas 90 vagas para o período vespertino (das 13h30 às 17h). O curso é voltado para pessoas com mais de 50 anos e tem duração de dois anos, com oferta de aulas de idiomas, cidadania, artes e condicionamento físico. As matrículas serão recebidas até o dia 31 de janeiro.

Para participar do programa, os interessados devem comparecer no Centro de Referência do Idoso (CRI), localizado a Avenida Redenção, 271, Jardim do Mar, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. No ato de inscrição, é preciso apresentar três fotos no formato 3×4, uma cópia do RG, e comprovante de residência no município de São Bernardo, juntamente com os respectivos originais. A taxa de matrícula é de R$ 111,50.

Os cursos terão início no dia 5 de fevereiro de 2019, na Faculdade de Direito de São Bernardo (FDSBC), localizada no bairro Jardim do Mar. As aulas ocorrem três vezes por semana, sempre as segundas, terças e quintas-feiras. O curso tem mensalidade de R$ 136 e oferece atualização e não formação acadêmica. Não serão realizadas provas de seleção e ao final do curso os alunos recebem certificado.

Entre as disciplinas oferecidas estão Dança de Salão, Nutrição, Psicologia, Atualidades, Português, Direito dos Idosos, Cidadania, História da Arte, dicas de condicionamento físico e noções básicas de Inglês e Espanhol.

CRI – Além da Fati, a Prefeitura de São Bernardo também mantém o Centro de Referência ao Idoso (CRI), que objetiva promover a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, por meio da organização de atividades de convivência, socioeducativas, culturais e de lazer. Para participar do programa é preciso ter idade igual ou superior a 60 anos e residir em São Bernardo.

Reportagem: Carla de Gragnani

Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Ver mais notícias