Familiares acompanham os filhos no dia de vestibular

No dia 08 de dezembro de 2019 foi realizada a prova de vestibular da Direito São Bernardo. Além da oportunidade de integrar a comunidade acadêmica, é um momento que traz emoção e alegria aos candidatos e familiares que os acompanham.

É sobre a família que tem gerações de alunos formados pela FDSBC, a menina que conseguiu ser a primeira da família a entrar na faculdade, o menino que sonha em ser como o pai. A Faculdade se torna especial, objeto de sonhos e objetivos que podem se concretizar. A preparação de meses para a prova e saber que tem o apoio de quem você ama traz uma motivação extra para estudar na tão almejada instituição que sempre desejou entrar.

Erika, mãe da Suzy, 18, acompanhou-a até a prova junto com o marido. Ela viu que a Direito São Bernardo possui ex-alunos em diversas esferas políticas, e assim nasceu o sonho da Suzy de integrar a nossa comunidade acadêmica. “Eu e meu marido demos apoio incondicional a ela, conversamos muito, procuramos saber se era isso mesmo que ela queria”, disse.

Para Simone, mãe da Verônica, 17, o sonho de fazer Direito a acompanha desde o ensino fundamental, e ela já tem em mente o que pretende fazer quando for uma advogada. “Defender os mais carentes, os direitos das pessoas, mas, deixando claro também os deveres, ela tem ciência que é um país difícil, que muitas de nossas leis são desrespeitadas, ela quer que as leis sejam iguais para todos”, explicou.

O sonho de Suzy também existe há muito tempo, a mãe revelou que o interesse pelo Direito diz respeito à personalidade dela. “Muito determinada, disciplinada, temperamento forte, detalhista, gosta de ler, observadora em excesso e sempre tem uma defesa para tudo desde pequena”, comentou Erika.

Além disso, Simone demonstrou que o apoio dos familiares é um fator essencial para que os filhos alcancem seus objetivos. “Apoiamo-la e investimos em cursinhos, visando o bom desempenho da mesma para o vestibular da Faculdade de Direito de São Bernardo, esperamos que ela tenha sucesso e siga em frente com seu sonho e se torne uma grande advogada”, concluiu.

Ver mais notícias