FDSBC aproveita período das férias para realizar obras na estrutura do campus

Durante o mês de janeiro, as dependências do campus São Bernardo passam por diversas obras na estrutura do campus em benefício de toda comunidade acadêmica. O prédio, com mais de 55 anos, passa por restruturação e restauração de alguns pontos que propiciarão conforto, acessibilidade e modernidade aos usuários. A previsão da entrega da primeira fase da obra é ainda para o primeiro trimestre de 2020.

Algumas reformas passam pelo chamado retrofit, que combina pequenas mudanças, mas sem alterar a estrutura já existente. Alguns destaques neste quesito são a alteração do piso, de frio para cimento queimado, retirada de forro e luminotécnica. Os auditórios também estão em procedimento desde o teto. O telhado em geral passa por substituição de toda a estrutura dos prédios Barentz e Java.

As salas e corredores terão pintura renovada, que aliás, teve a cor escolhida por meio de votação de todos funcionários e estudantes proporcionando uma interatividade e pertencimento aos envolvidos.

“Temos o acompanhamento de uma equipe com engenheiro que nos possibilita trazer o que há de melhor para nossa comunidade acadêmica. Planejamos e conseguimos executar este ano. Acreditamos que uma Faculdade é feita por excelente currículo escolar, mas o ambiente é necessário para propiciar humanização e harmonia para a fluidez do estudo”, salienta o diretor da FDSBC, Rodrigo Gago Barbosa.

Adequações internas e externas

Cada área, inclusive os auditórios, que estão com alteração completa, até mesmo do mobiliário. A Biblioteca não fica de fora e também recebe atenção merecida.

Além disso, lâmpadas de sinalização, adequação dos alarmes, pinturas dos sistemas de incêndios para atualização da AVCB.

Os servidores também são contemplados especificamente com a reforma do refeitório dos funcionários, além disso estão nos planos a construção de espaço para descompressão e relaxamento.

E, por fim, a fachada, que ganhará uma leveza e destaque com a elaboração de comunicação visual muito mais interativa para o Edifício Java da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Para todos

A Assistência Jurídica Gratuita passou a ter base este ano em nosso prédio e alguns pontos foram fomentados para que a população tivesse um atendimento de qualidade e um espaço que atendesse todas as necessidades. De acordo com isso, o projeto compreende também a realização de rampa no Escritório-Escola, que vai ao encontro de uma estrutura com acessibilidade.

As reformas são feitas conforme planejamento previsto nas licitações referentes a cada uma delas. Dessa forma, saiba mais na página de Licitações.

Sendo assim, confira na galeria as reformas da FDSBC:

Ver mais notícias