FDSBC marca presença na Feira de Profissões da ETEC Lauro Gomes

No dia 29 de maio (quarta-feira), das 9h30 à 13h, a equipe da Direito São Bernardo esteve na ETEC Lauro Gomes para participar da Feira de Profissões. Na ocasião, foram tiradas as dúvidas dos alunos, houve a realização de sorteios e, também, contou uma palestra do Prof. Gilberto Maistro.

O Professor envolveu os alunos em uma conversa interativa e didática sobre “O Direito e As Carreiras Jurídicas”, permeou sobre o Direito Penal e do Trabalho e também sobre o Direito do Consumidor e as leis que regem a sociedade.

Além disso, explicou sobre a profissão e como deve ser o perfil do estudante de Direito para que se torne um bom advogado. “O profissional de Direito precisa ser muito bem preparado, no Direito cada detalhe conta. A lei deve ser aplicada pelo seu sentido e, para isso, deve-se estudar bastante”, explica o Prof. Gilberto.

Beatriz Freire, aluna do 2º ano do ensino médio na ETEC, comentou a relevância das Feiras para auxiliar no esclarecimento de dúvidas dos alunos. “Quando a gente está terminando o ensino médio, principalmente no ensino técnico, é muito bom termos essa oportunidade para tirarmos nossas dúvidas sobre as faculdades, sobre os cursos e sobre as áreas de atuação dos cursos que a gente quer seguir”, disse a estudante.

Apesar de fazer administração no ensino técnico, para ela, a escolha do curso já é clara: Direito. “O meu primo mais velho, que foi aluno da Direito São Bernardo, sempre gostou de me ensinar. Essa paixão pelo Direito, por ajudar alguém, foi algo que me cativou muito e até então não mudei de ideia e cada vez eu me apaixono mais”, explica.

A comunidade acadêmica também participou das feiras. O aluno Bruno Pontes lembra-se da responsabilidade de levar o nome da Direito São Bernardo para que possa ajudar os alunos nessa importante decisão “Um dia estávamos na situação dos estudantes em Feiras de Profissões, e hoje, estamos do outro lado da moeda. Sinto grande satisfação em poder expor todas as qualidades da Faculdade”, comenta Bruno.

Para participar das próximas feiras, basta mandar um e-mail para [email protected] para se informar das datas e se colocar a disposição.

Aproveite para ver as outras matérias das Feiras de Profissões aqui.

Confira a galeria:

Ver mais notícias