FDSBC tem aula aberta com ex-diretor do DRCI

A Faculdade de Direito de SBC promoveu, em conjunto com a OAB/SBC, uma aula aberta sobre “Técnicas Especiais de Investigação no Combate ao Crime Organizado” com o Prof. Dr. Luiz Roberto Ungaretti de Godoy.

Bacharel em direito pela FDSBC, Dr. Godoy é Delegado Regional Executivo da Polícia Federal em São Paulo, e aproveitou-se de sua experiência para abordar diversos temas relacionados à investigação policial, como Ação Controlada, Infiltração, Operações Internacionais, Monitoramento de Sinais, Moedas Virtuais, Mudanças nos Procedimentos de Busca e Apreensão e Cooperação Jurídica Internacional. Na mesa do evento estavam presentes os professores Dr. Roberto Ferreira Archanjo da Silva e Dra. Ana Paula da Fonseca Rodrigues, da Direito SBC, além de Bianca Fonseca Murta e Silva, membro da Comissão de Acadêmicos do Direito da OAB/SBC.

Após a aula, Dr. Luiz encorajou opiniões divergentes. “O principal é o que vocês estão fazendo aqui, até às nove da noite, escutando para depois realmente pensar, ou mesmo escrever, produzir, contra argumentar, que é o que traz efetivamente resultado,” afirmou.

Agradecendo ao Dr. Godoy pela palestra, Bianca Fonseca acrescentou “É muito importante, dentro da nossa missão, ter um aprimoramento técnico, porque dentro da nossa futura profissão (aqui eu falo com os acadêmicos) nós temos como missão e valor defender o maior tutor da democracia brasileira, defender aquele que é o mais importante, que é o cidadão. E claro, desempenhar bem as funções nas mais diversas carreiras jurídicas, como por exemplo, no caso do Dr. Godoy, na polícia federal.”.

O professor Dr. Roberto Archanjo também prestigiou o palestrante e destacou a importância do tema para a área jurídica. “Foi a melhor aula sobre investigação federal que eu já assisti, sem dúvida. Eu já escrevi sobre isso, estudei bastante, já ouvi muitas pessoas, professores consagrados, mas o Luiz é um dos maiores delegados de polícia do Brasil, talvez do mundo. Pelo trabalho, pela seriedade e pela dedicação, nós ficamos muito orgulhosos e felizes de recebê-lo na sua casa (ele é formado aqui pela faculdade) é uma honra ouvi-lo, e até enxergar que é possível não só plantar, mas também colher bons frutos nas carreiras jurídicas,” concluiu o professor.

Confira a galeria:

Ver mais notícias