Memória: Ex-aluna da Direito São Bernardo eleita Executiva de Compliance mais admirada do Brasil

A ex-aluna Rogéria Paula Borges Rezende Gieremek nos contou sua história: formada pela turma de 1987, foi eleita a Executiva de Compliance mais admirada do Brasil, de acordo com a Análise Editorial.

Desde muito nova, Rogéria já havia escolhido a carreira jurídica. “Eu decidi que faria Direito aos 3 anos de idade, e nunca mudei de ideia. O que mais me motiva é a necessidade de estudo contínuo. Eu gosto de aprender”, disse.

Logo, a escolha da Faculdade foi fácil: o tio de Rogéria, Geraldo Martins de Rezende, graduou-se pela FDSBC e ela sabia que era uma ótima instituição de ensino. Além disso, o currículo ser equiparado ao da PUC/SP também a ajudou na decisão.

Lembra dos anos vividos na Direito São Bernardo com carinho. “O que mais me marcou foram os professores e seu vasto conhecimento jurídico, “inatingível”, a meu ver, à época. Tive vários momentos marcantes, mas o principal deles, sem dúvida, foi a obtenção da OAB, ainda no quinto ano. Ali, meu sonho de me tornar advogada estava realizado!”, comentou emocionada.

A matéria que mais interessou Rogéria foi Direito Penal, mas conta que, com o passar dos anos, migrou para o Direito Civil. Destacou a admiração pelos docentes Professor Baraúna, de Direito Penal e o Professor Botallo, de Prática Forense.

Durante a Faculdade, conta que fazia parte da Gincana Beneficente com os calouros. “Todos os anos pediam um casal de gêmeos e lá ia eu com meu irmão. Também, arrecadava muitos mantimentos e doações para caridade”, lembrou Rogéria.

O primeiro trabalho foi no BANESPA, ainda durante o curso. Apesar de não ter conseguido fazer estágio, ficou 16 anos no Banco e em 2001 foi para o SERASA. Em 2009, descobriu a Gestão de Riscos e o Compliance, área que atua até hoje como Global Chief Compliance Officer do Grupo LATAM Airlines.

Eleita como a Executiva de Compliance mais admirada do Brasil, Rogéria conta que o reconhecimento foi muito importante. “Para mim, é a coroação de uma carreira exitosa e a prova de que todo o esforço para chegar até aqui valeu a pena!”. Confira a lista completa aqui.

Salientou a importância da Direito São Bernardo em sua carreira. “A Faculdade me deu uma base extremamente sólida! Até hoje, tenho presentes os ensinamentos obtidos durante o Curso de Direito”.

Além disso, finalizou deixando um recado aos alunos da FDSBC. “Aproveitem cada aula! Vocês não sabem os rumos que as suas vidas tomarão, mas, certamente, a base adquirida durante os anos de Faculdade será muito relevante, qualquer que seja o caminho que vierem a seguir”, concluiu Rogéria.

Baile de formatura da turma de 1987

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Elisa Barbosa

Ver mais notícias