A ex-aluna da FDSBC, Dra. Fabíola Ferro nos contou sua história: formada pela 31ª turma, em 1999, hoje está na lista dos 50 Executivos Jurídicos mais admirados do Brasil, de acordo com a Análise Editorial.
De acordo com Fabíola, o senso de justiça e amor pela ética sempre estiveram presentes em sua vida. “Desde criança estive engajada em resolver as questões da classe, dos amigos e buscava solucionar os problemas”, comentou.
Lembra com carinho dos anos vividos na FDSBC, que ajudaram a definir a área que mais a interessava. “Tempo de descobertas, de amizades para a vida toda, de evolução como pessoa e como profissional. Tive a oportunidade de iniciar como estagiária logo no 1º ano, então consegui percorrer várias áreas do Direito até realmente ter a certeza de qual caminho eu queria seguir”, salientou Fabíola.
Ela conta que, no início da Faculdade, se interessava mais pelo Direito Penal, influenciada pelos filmes e seriados jurídicos. Porém, ao longo dos anos, desenvolveu apreço pelo Direito Civil, área que atua hoje em dia como Diretora Jurídica de uma Multinacional.
Dentre as inúmeras conquistas, estar na lista dos 50 Executivos Jurídicos mais admirados do país é uma das que mais se orgulha. “A indicação é uma coroação da minha trajetória profissional. Estes 50 indicados tem um diferencial: são pessoal dedicadas, e realmente apaixonadas pelo que fazem. Eu certamente sou uma delas. Ser advogada é uma paixão sem limites”, disse emocionada.
A votação ocorreu durante a produção do anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros e contou com a participação de mais de 400 executivos jurídicos eleitores. Durante a pesquisa, os executivos foram convidados a indicar até três nomes de colegas de profissão atuantes no Brasil. Os mais votados foram os selecionados da lista, e Fabíola foi uma delas. Confira a lista completa.
Apesar de não morar mais na região do ABC, Fabíola destacou o afeto e demonstrou o impacto da Direito São Bernardo em sua carreira. “Minha casa, onde eu passei 5 excelentes anos da minha vida, e onde vivi experiências maravilhosas. A fase de estudante de direito foi marcante para mim. Acredito que para todos é assim, pois é o momento que a gente toma decisões que geram reflexos para toda a nossa vida”, comentou.
Além disso, deixou um recado para os alunos da FDSBC. “Aproveitem muito estes 5 anos! Estudem muito e sejam bons profissionais! O sucesso vem na hora certa! Não se pode contar com o fator sorte, pois a sorte vem para quem realmente está preparado”.
Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Elisa Barbosa