Memória: FDSBC une gerações pelo amor ao Direito

A tia é formada em 1996. A sobrinha em 2015. Agora, a filha acaba de passar no Vestibular da FDSBC para cursar em 2021. A história de hoje aponta que bons exemplos e orgulho fazem parte da família Ramos. 

Escolher uma profissão nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Todos, em certo momento da vida, passam por esta questão. Mas há um fato: os familiares podem influenciar na decisão. 

Rosa Ramos é ex-aluna da Direito São Bernardo. Após se graduar partiu para a área do Direito Ambiental, um nicho novo e pouco comum naquela época, o que rendeu muitos comentários. “Era pouco conhecida e todos diziam que eu era louca e que iria morrer de fome. Hoje uma das áreas mais diferenciadas do Direito, pois foi ainda mais ampliada com os novos conceitos aplicados com sustentabilidade e Governança” revelou. 

Rosa esteve diante de cargos públicos e privados atuando como advogada e representando instituições e entidades de classe. “A faculdade seguramente contribuiu com minha boa formação”, expressou.

Passados alguns anos, Stefani, sobrinha da Rosa, também foi motivada pela tia a seguir por essa direção. “O incentivo familiar sempre é muito importante. Tenho na família a referência de uma profissional excepcional” disse e acrescentou: “Antes mesmo da conclusão da minha formação era perceptível o quanto a FDSBC abria as portas para os alunos mundo lá fora. É uma faculdade muito renomada. Era nítido que em entrevistas, seletivas (até mesmo para o estágio) sempre era um diferencial.”

A felicidade da família, apaixonada pelo Direito, ganhou mais uma integrante. A filha Ana Clara Ramos, acaba de passar na primeira chamada do vestibular da Direito São Bernardo, que está há mais de cinco décadas entre as principais escolas de Direito do Brasil. “Minha mãe conta que teve uma experiência maravilhosa na instituição e dessa maneira eu não tive dúvidas em escolhê-la como a minha faculdade também” expressou Ana Clara.

Se você também tem uma história, compartilhe com a FDSBC! Basta enviar um e-mail para [email protected]

Veja mais histórias no link direitosbc.br/memoria/

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Jessica Rocha

Ver mais notícias