Módulo LGBTTQI+ encerra com Aula Aberta

Com intuito de estimular os futuros profissionais a promoverem a defesa dos direitos das minorias e agregar visão para as diversidades, a Direito São Bernardo promoveu a Aula Aberta do Curso de pós-graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social – módulo LGBTTQI+ com o tema “Quais vidas importam? Subjetividade e interseccionalidade na construção da violência”.

“A gente tem que tomar muito cuidado para não virar uma pauta identitária, não é sobre mim, é sobre nós, eu troco o seu aplauso pelo comprometimento.” – Neon Cunha na FDSBC

Para a atividade contamos com a convidada Neon Cunha, publicitária, designer e funcionária da Prefeitura de São Bernardo do Campo, que atua na defesa da dignidade das pessoas, em especial as transgêneras.  Foi a primeira pessoa transgênera na OEA (Organização dos Estados Americanos) a denunciar os crimes de ódio contra a população transgênera do Brasil e recebeu a medalha Theodosina Ribeiro em 2019.

De acordo com a coordenadora, professora Mestre Eliana Borges Cardoso a aula foi rara oportunidade de conhecer uma das mulheres trans mais reconhecidas no Brasil pela defesa dos Direitos Humanos. “É o dever de toda sociedade respeitar e defender esses direitos”, comenta.

Na ocasião, pediu-se doação de roupas femininas novas ou usadas em bom estado e sapatos femininos a partir do número 39 para o bazar da ONG Casa Neon Cunha, organização que visa oferecer orientação de saúde, jurídica, educacional e assistencial de pessoas LGBTTQI+ e defesa dos direitos humanos e garantias fundamentais.

 

Com informações da Seção de Pós-Graduação

Ver mais notícias