Fundação realiza exposição de mulheres que lutaram contra a ditadura

Fundação realiza exposição de mulheres que lutaram contra a ditadura
09 de março de 2015, segunda-feira.
A Fundação Santo André apresenta até o próximo dia 10 de março, a exposição itinerante “Luta – Substantivo Feminino”, que relata a história de 17 mulheres mortas pelo regime militar.
O evento acontece no Auditório da FAFIL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), e é realizado em parceria com a Secretaria da Educação da Prefeitura de Santo André, e com o Centro de Educação, Estudos e Pesquisas (CEEP) de São Paulo.
A exposição faz parte do calendário municipal em referência ao Dia da Mulher, comemorado no último domingo, dia 8 de março. De acordo com uma das responsáveis pelo evento, a estudante de Relações Internacionais, Camila Luiza de Almeida, esta mostra é para homenagear as mulheres que lutaram pela liberdade do país. “A exposição é voltada aos espaços públicos e já passou por várias escolas e nas Câmaras Municipais de São Bernardo do Campo e Santo André. Só foi possível fazer este trabalho devido à colaboração da Comissão da Verdade e Justiça de São Bernardo”, explicou.
Segundo o reitor do Centro Universitário, Prof. José Amilton de Sousa, a exposição é uma oportunidade para toda a comunidade tomar conhecimento de nossa história. “É preciso valorizar a nossa história e reconhecer o papel e a importância que estas mulheres tiveram para a conquista de nossa liberdade”, ressaltou.
Serviço:
Exposição
Luta– Substantivo Feminino
Quando: 02 a 10 de março
Onde: Pátio da FAFIL – Fundação Santo André – Av. Príncipe de Gales, 821
Entrada Gratuita

Ver mais notícias