Ex-aluno da FDSBC é aprovado em 1º lugar no doutorado da PUC-RS

Ex-aluno da FDSBC é aprovado em 1º lugar no doutorado da PUC-RS
03 de fevereiro de 2015, terça-feira.
O Dr. Yuri Felix, graduado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 2008, foi aprovado em 1º lugar no processo seletivo para o programa de doutorado da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. A área de pesquisa seguida pelo ex-aluno, dentro dos Sistemas Jurídico-Penais Contemporâneos, é o Direito Processual Penal.
A seleção da PUC-RS é bem concorrida, tendo em vista a qualidade do curso e, sobretudo, de seus professores, que possuem experiência acadêmica internacional. O processo do qual o Dr. Yuri participou contou com 29 inscritos para 7 vagas. “Em novembro passado tive a alegria de defender a minha dissertação de mestrado na mesma instituição, curso este em que também havia passado na primeira colocação do processo seletivo. O nível da universidade é excelente, sendo considerada a melhor instituição privada do país segundo o ranking da Folha de São Paulo, com uma produção acadêmica séria, consistente e respeitada”, afirmou o ex-aluno.
Para se preparar para a seleção, o Dr. Yuri conta que traçou um plano de estudos, pegou a bibliografia indicada no edital, leu todo o conteúdo e fez resumos de cada parte dos livros. Além disso, ele teceu comentários próprios no interior desses resumos o que facilitou a compreensão da matéria. Para aqueles que pretendem cursar um doutorado em uma instituição de renome, o ex-aluno aconselha estudar a bibliografia indicada pelos professores da casa. “Os professores da PUC-RS possuem inúmeras publicações, a dica seria sempre olhar a bibliografia citada por estes pesquisadores em seus trabalhos, fazendo com que o concorrente fique mais familiarizado com a linha de pesquisa adotada”.
O Dr. Yuri Félix possui uma rotina intensa ligada ao Direito e, com a conclusão do doutorado, pretende continuar advogando, estudando, lecionando e palestrando, além de seguir com a publicação de artigos e livros.

Ver mais notícias