fbpx

Processos Seletivos para Pareceristas

Processos Seletivos para Pareceristas
Quinta-feira, 13 de agosto de 2015
Algumas instituições nacionais de pesquisa e especialização no campo do Direito estão com inscrições abertas para participação em processos seletivos para pareceristas, avaliadores e revisores.
Confira abaixo a relação de instituições e suas respectivas oportunidades, acesse os portais para obter mais informações e participe:
Processos Seletivos
Revista Opinião Jurídica | Pareceristas
Preferência para doutores e doutorandos. Mestres poderão colaborar, desde que haja paridade de titulação com o autor do artigo a ser analisado, após minuciosa análise de currículo, desde que não haja parecerista disponível na área específica do artigo com titulação mais elevada.
ABDConst | Parecerista para a Revista Acadêmica Brasileira de Direito Constitucional
Exige-se que os candidatos possuam doutorado em Direito ou em áreas pertinentes à temática da revista.
EJJL | Revista Espaço Jurídico
Revisores ad hoc especialistas em direito penal, criminologia e direitos humanos.
UNIVEM | Pareceristas para a revista Em tempo da UNIVEM
Pareceristas doutores em direito.
REDESG | Pareceristas para a Revista Direitos Emergentes na Sociedade Global
Para doutores e doutorandos que lecionam na área de ciências sociais aplicadas, para colaborarem no processo de avaliação de artigos.
Revista de Direitos Fundamentais e Democracia | Pareceristas
Aberto a professores doutores e doutorandos.
SJRJ | Chamada pública para Parecerista
Oportunidade para doutores para atuar como pareceristas do periódico.
UNIJUÍ | Revista Direitos Humanos e Democracia | Chamada para Parecerista
Os interessados devem encaminhar e-mail ao editor do periódico, contendo informações concisas acerca de seus currículos.
Revista de Direitos Humanos Fundamentais | Pareceristas
É necessário que o candidato possua o título de doutor e preencha o Cadastro de Avaliadores disponível no site do periódico.
UFMS | Revista Direito UFMS (Parecerista)
A Revista Direito UFMS – eixo temático “Direitos Humanos e Fundamentais” – convida docentes, doutores em direito ou áreas afins, interessados em colaborar com o processo de avaliação de artigos e resenhas, a integrarem permanentemente o corpo de pareceristas ad-hoc de suas próximas edições.
Para participar é necessário possuir o título de doutor, obtido em instituição brasileira ou estrangeira, vínculo institucional como professor na área das ciências sociais aplicadas e estar com o Currículo Lattes atualizado.
Revista Quaestio Iuris | Parecerista avaliador
Qualis A2 em Direito, C em Sociologia e B5 em História.
Está aberta chamada para a participação de professores que queiram atuar na Revista Quaestio Iuris como pareceristas Avaliadores na avaliação esporádica de artigos, que são enviados para parecer pelo sistema de submissão on line.
Faculdade de Direito do Sul de Minas | Revista da Faculdade de Direito da FDSM (parecerista)
A Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas – FDSM (Qualis B2) está expandido seu quadro de pareceristas nas áreas de filosofia jurídica, sociologia jurídica, direito constitucional, teoria do Estado, teoria da democracia, teoria política e teoria do direito. Exige-se titulação mínima de doutorado em direito ou áreas afins e experiência com pesquisa, demonstrada pela produção científica registrada no currículo lattes do pesquisador. Interessados devem enviar e-mail para [email protected] manifestando o interesse e indicando a sua área de estudos de preferência.
Faculdade São Francisco de Barreiras | Campo Jurídico – Revista de Direito Agroambiental e Teoria do Direito (parecerista)
Qualis B4 em Direito. Preferência para Doutores e Doutorandos. Mestres poderão colaborar, desde que haja paridade de titulação com o autor do artigo a ser analisado e que não haja parecerista disponível na área específica do artigo com titulação mais elevada. Contato por meio do seguinte e-mail: [email protected].

 

Ver mais notícias