fbpx

Direito São Bernardo promove debate sobre cotas nas universidades

Direito São Bernardo promove debate sobre cotas nas universidades
Terça-feira, 15 de setembro de 2015
Assunto será discutido entre especialistas e estudantes durante o 2º Encontro sobre Direitos Humanos
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos”. É o que afirma o artigo 1.º da Declaração Universal dos Direitos do Homem. O documento é considerado por especialistas como indispensável para que haja respeito à vida humana em todo o planeta. Com o intuito de discutir assuntos relacionados à temática, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza, no dia 3 de outubro, o seu “2º Encontro sobre Direitos Humanos”.
O evento terá como foco dos debates as “Cotas nas Universidades” e ocorrerá sob a coordenação dos professores: Carmem Sílvia Fullin, Carlos Eduardo Batalha e Marcelo Souza Koch Vaz Döppenschmitt. O encontro contará com a participação de dois convidados.
Na primeira palestra, o Prof. Dr. Silvio Luiz de Almeida, vai falar sobre “Autonomia universitária e ações afirmativas”. O convidado é pós-doutorado pela Faculdade de Direito da USP, doutor em Filosofia do Direito pela USP, mestre em Direito Político e Econômico pela Mackenzie, professor universitário na Mackenzie e na Universidade São Judas Tadeu, presidente do Instituto Luiz Gama (SP) e advogado em São Paulo.
Na segunda parte do evento, o Prof. Dr. Luís Rodolfo Ararigboia de Souza Dantas tratará do tema “Direito fundamental à igualdade e ações afirmativas”. O convidado é mestre e doutor em Direito do Estado pela USP, professor do Mestrado em Direitos Humanos e da Graduação em Direito do UNIFIEO, foi professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e chefe de seu Núcleo Temático de Filosofia e Teoria Geral do Direito, além de ter ministrado aulas na Faculdade de São Bento, FAAP, Uninove e UNIP.
As inscrições devem ser realizadas pelo site www.direitosbc.br, entre os dias 21 e 30 de setembro. Para mais informações, entre em contato pelos números (11) 3927-0222 e (11) 4123-0222 (nos ramais 194, 196 e 240). Vagas limitadas!
Serviço:
Evento: II Encontro sobre Direitos Humanos da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
Data: 03 de outubro de 2015, das 13h30 às 17h30;
Local: Anfiteatro da FDSBC – Rua Java, 425 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo/SP;
Inscrições: de 21 a 30 de setembro, pelo site www.direitosbc.br;
Investimento: alunos R$ 12; demais interessados R$ 20.
Informações: CAC – 3927-0222 ou 4123-0222 (ramais 194/196/240).

Ver mais notícias