Avaliação do mercado leva FDSBC ao 1º lugar no ensino de Direito no ABC

Avaliação do mercado leva FDSBC ao 1º lugar no ensino de Direito no ABC
quarta-feira, 10 de setembro de 2014.
Grande número de mestres e doutores no corpo docente e avaliação positiva de profissionais no mercado posicionam a Direito São Bernardo entre as dez melhores instituições do Estado de São Paulo, dentre as quase 170 avaliadas
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está classificada em 1º lugar entre os cursos de Direito oferecidos no Grande ABC, de acordo com o RUF 2014 (Ranking Universitário Folha). A instituição teve seu curso classificado entre as dez melhores universidades do Estado de São Paulo, dentre quase 170 avaliadas, sendo a única faculdade isolada entre universidades como USP, Mackenzie, Unesp e PUC/SP. Na Região Metropolitana de São Paulo, a Direito São Bernardo ocupa a 8ª posição e no ranking nacional ficou na 23ª posição, dentre 880 avaliadas. Entre as instituições públicas de ensino do Estado, a Faculdade foi a 3ª melhor classificada.
O Ranking Universitário da Folha se configura como um dos mais importantes do país por levar em consideração, além da qualidade de ensino e pesquisa, uma série de fatores na análise das instituições, como a proporção de professores com títulos de mestre e doutor e a avaliação dos alunos e ex-alunos no mercado de trabalho, itens em que a Direito São Bernardo se manteve entre as 15 melhores instituições do país. A Faculdade também ficou na 15ª posição no ranking nacional no quesito referente à avaliação do MEC.
“Muito nos orgulha a posição que a nossa Faculdade alcançou no Ranking, pois demonstra que temos uma comunidade acadêmica muito ativa, atuante e de muita qualidade. E pretendemos, no futuro, incentivar, sobretudo, a produção de pesquisas na Instituição, para melhorar ainda mais a qualidade de ensino da FDSBC”, afirmou o diretor da Faculdade, Prof. Dr. Marcelo José Ladeira Mauad.
Entre as instituições públicas de ensino, a Direito São Bernardo conquistou a 14ª posição no ranking nacional, posicionando-se à frente de universidades como a UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), UFC (Universidade Federal do Ceará), FDF (Faculdade de Direito de Franca), UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Para visualizar o ranking dos cursos de Direito, acesse: http://ruf.folha.uol.com.br/2014/rankingdecursos/direito/.
Tradição – Em 2014, a Faculdade completa 50 anos, o Jubileu de Ouro, mantendo sempre sua dupla missão institucional, ou seja, a prestação de serviços à população carente do município de São Bernardo do Campo e o ensino jurídico de qualidade. Com esses dois preceitos, a instituição já beneficiou mais de 180 mil cidadãos com a assistência jurídica gratuita e já formou mais de 14 mil bacharéis em Direito, muito dos quais atuam nas mais altas cortes do país, como o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski.
Como reconhecimento da qualidade de ensino e da contribuição social, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo também recebeu todas as edições do selo “OAB Recomenda” (2001, 2003, 2007 e 2011). Essas realizações serão divulgadas no livro comemorativo sobre a instituição, que será lançado no final de 2014.

 

Ver mais notícias