Direito e Artes Marciais: ex-aluna da FDSBC vence campeonato brasileiro de Taekwondo

Direito e Artes Marciaisex-aluna da FDSBC vence campeonato brasileiro de Taekwondo
30 de julho de 2014, quarta-feira.
Além da dedicação à carreira jurídica, Janaina Cipriano Mineta, 34, ex-aluna da Faculdade, empenha-se na prática das artes marciais, entre elas o Taekwondo. Como resultado, conquistou durante o mês de julho o título de campeã brasileira na modalidade poomsae. Graduada pela Direito São Bernardo em 2006, ela atua no ramo do Direito Empresarial desde setembro de 2008.
“Há na conquista, além da sensação de que os meus esforços foram reconhecidos, a de que, apesar das responsabilidades, obrigações e da correria do dia a dia, vale a pena se dedicar, seguir, e dar sempre o seu melhor para vencer”, afirmou a atleta sobre a vitória no campeonato.
Janaina conta que sempre gostou e praticou atividades físicas, em especial as artes marciais. “O Taekwondo, particularmente, sempre me fascinou, pela agilidade e disciplina dos praticantes, mas comecei a praticar somente em 2010”.
De acordo com a ex-aluna da Direito São Bernardo, os benefícios do esporte são muito amplos, além de ser um exercício aeróbico, que ajuda no controle de peso e definição muscular, auxilia na concentração, flexibilidade, força, equilibro e, sendo uma arte marcial, na autodefesa. “No taekwondo, aprendemos muito sobre disciplina, respeito e a termos autoconfiança. Convivemos, ademais, com pessoas fantásticas, que se tornam a nossa família”, declarou.
O treino da campeã consiste em musculação com ênfase para artes marciais, treinos de condicionamento físico, alongamento e natação. Na academia de Teakwondo os treinos são direcionados a diversas técnicas de chutes, combate, formas e outras especialidades.
Sobre a atuação no campeonato, ela revelou: “Desde o início da competição procurei dar o meu melhor, e mostrar em um curto espaço de tempo o resultado da minha dedicação e esforços. Apesar do nervosismo, sempre mantive o meu foco na vitória”.

Ver mais notícias