Presidente do Tribunal do Júri do “Massacre do Carandiru” visita FDSBC

Presidente do Tribunal do Júri do “Massacre do Carandiru” visita FDSBC
15 de outubro de 2014, quarta-feira.
No último dia 04 de outubro, o Dr. Rodrigo de Aguierre Tellini Camargo, Juiz de Direito que presidiu o julgamento do Caso Carandiru, conhecido por ser o maior julgamento da história do Poder Judiciário Brasileiro, visitou o campus da Direito São Bernardo.
Na ocasião, o Dr. Rodrigo proferiu palestra para todos os alunos participantes do Júri Simulado, comentando as peculiaridades do caso, os aspectos do julgamento e esclarecendo dúvidas dos estudantes.
Após a palestra o magistrado visitou as equipes de acusação, defesa e do Poder Judiciário, assistiu aos ensaios dos alunos e respondeu outras questões levantadas quanto ao procedimento do Júri.
A visita foi acompanhada pelos Professores da Casa, coordenadores dos grupos de trabalho do Júri Simulado, Dr. Heitor Donizete de Oliveira, Luciano Vieralves Schiappacassa, Rafael Nobre Luís e Roberto Ferreira Archanjo da Silva.
Júri Simulado: No encerramento das atividades do “V Congresso Jurídico-Científico e XIV Semanajur” será realizado um Júri Simulado com os alunos da graduação da FDSBC. A simulação terá ênfase nos debates entre acusação e defesa no caso conhecido como “Massacre do Carandiru”, que tratou da morte de prisioneiros da Casa de Detenção de São Paulo, no dia 2 de outubro de 1992. Entrada franca.
Serviço:
Evento: “V Congresso Jurídico-Científico e XIV Semanajur –Júri Simulado”
Período: 17 de outubro, às 19h30
Local: Cenforpe – Rua Dom Jaime de Barros Câmara, 201, bairro Planalto, SBC/SP – Km 21,5 da Via Anchieta; FDSBC – Rua Java, 425 – Jd. do Mar – SBC/SP.
Inscrições:clique aqui.
Doações: Serão recebidos pacotes de leite em pó na recepção do evento.

Ver mais notícias