Presidentes das subseções da OAB se reúnem na Direito São Bernardo – Atualizado com vídeos dos presidentes

Presidentes das subseções da OAB se reúnem na Direito São Bernardo – Atualizado com vídeos dos presidentes
25 de julho de 2014, sexta-feira.
Atualizado em 06 de agosto de 2014, quarta-feira
No dia 22 de julho, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo recebeu os presidentes das subseções da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da região do ABCDMR, todos ex-alunos da Instituição, para coletar depoimentos e histórias sobre o período em que frequentaram a Faculdade e sobre a trajetória profissional de cada um. O encontro fez parte das ações em comemoração aos 50 anos da Instituição.
Estiveram no encontro os presidentes das seguintes subseções: São Bernardo – Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo (turma de 1991); Santo André, Dr. Fábio Picarelli, (turma de 1992); São Caetano – Dr. Adilson Paulo Dias (turma de 1981); Diadema – Drª. Marilza Nagasawa (turma de 1983); Mauá – Dr. Luiz Carlos Spindola (turma de 1980); Ribeirão Pires – vice-presidente – Dr. Ricardo Abou Rizk (turma de 1998).
Durante a conversa mediada pelo jornalista Pedro Nastri, responsável pela produção do livro sobre os 50 anos da Direito São Bernardo, os ex-alunos falaram sobre a escolha do curso jurídico, a tradição da Faculdade, relembraram histórias e ressaltaram a importância da Instituição para a cidade de São Bernardo e toda a região do ABC.
“A Faculdade de Direito de São Bernardo conseguiu de fato contribuir para a criação de uma comunidade jurídica de excelência, além de uma cultura de conhecimento e formação de novas lideranças”, afirmou Dr. Fábio Picarelli.
Segundo o presidente da subseção da OAB de SBC, Luís Ricardo Davanzo, a Faculdade estará entre os homenageados no dia 11 de agosto (Dia do Advogado) em evento promovido pela entidade. Para o diretor da Instituição, Prof. Dr. Marcelo José Ladeira Mauad, “com mais de 13 mil alunos formados, a Direito São Bernardo é uma das poucas que podem comemorar um jubileu de ouro, sempre mantendo a qualidade do ensino e a prestação de serviços à comunidade”.
Desde outubro de 2013, a Direito São Bernardo vem promovendo ações em comemoração ao seu cinquentenário (que será completado em outubro) entre elas, o lançamento do hotsite www.50anos.direitosbc.br. Na página, todos aqueles que são ou foram alunos, professores e funcionários da Instituição podem postar histórias e fotografias sobre o período em que fizeram parte da comunidade acadêmica.
Confiram as mensagens dos presidentes clicando nos links abaixo:
Dr. Fábio Picarelli – Presidente da OAB de Santo André 
Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo – Presidente da OAB de São Bernardo do Campo 
Dr. Adilson Paulo Dias – Presidente da OAB de São Caetano do Sul 
Drª. Marilza Nagasawa – Presidente da OAB de Diadema 

 

Dr. Luiz Carlos Spindola – Presidente da OAB de Mauá 

 

Dr. Ricardo Abou Rizk – Vice – Presidente da OAB de Ribeirão Pires 

 

 

 

Ver mais notícias