Projeto CINEDIREITO da Direito São Bernardo – “Você não conhece Jack”

Projeto CINEDIREITO da Direito São Bernardo – “Você não conhece Jack”
18 de março de 2015, quarta-feira.
O Projeto CINEDIREITO é uma atividade coordenada pelo Professor Titular de Filosofia Geral da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Dr. Marcelo Souza Koch Vaz Döppenschmitt, que consiste na exibição de um filme seguido de debate presidido pelo Professor Marcelo ou convidados.
O próximo filme que será exibido dia 28 de março, será o filme “Você não conhece Jack”, cujo debate será mediado pelo Professor Estevan Pousada.
O filme será exibido no Auditório São Bernardo, com início às 13h30. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Centro Acadêmico XX de Agosto – CAXXA, até o dia 26 de março. É permitida a inscrição de público externo, que na ocasião do evento deverá registrar-se na portaria da Rua Java, portando a cédula de identidade. Os alunos que não tiverem feito inscrição poderão participar da atividade com validação das horas (3h/atividade complementar).
Filme: Você não conhece Jack – You don’t know Jack – (Drama) EUA, 2012.
Direção: Barry Levinson
Professor responsável: Dr. Estevan Pousada
Local: Auditório São Bernardo
Data: 28/março (sábado)
Horário: 13h30/16h30
Inscrições no CAXXA: até 26/mar
Sinopse:
Jack Kevorkian (Al Pacino) sempre defendeu que o ser humano tem o direito de morrer com dignidade, escolhendo a forma como deseja encerrar a vida diante de doenças terminais. Apoiado pelo amigo Neal Nicol (John Goodman) e por sua irmã Margo Janus (Brenda Vaccaro), ele passa a prestar uma “consultoria de morte”. Desta forma, Jack ajudou em mais de uma centena de suicídios assistidos, o que lhe rendeu o apelido de Dr. Morte. Em seu trabalho ele ganha o apoio de Janet Good (Susan Sarandon), a presidente do Hemlock Society, e a ira dos promotores locais, que abrem um processo contra Jack. O responsável por defendê-lo na corte é Geoffrey Fieger (Danny Huston), que precisa lidar não apenas com o processo em si, mas também com a cobertura da mídia ao julgamento.

Ver mais notícias