Segurança na FDSBC

Segurança na FDSBC
Terça-feira, 22 de setembro de 2015. 
A Vigilância Patrimonial da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, tem como objetivo promover e manter a segurança dos usuários, instalações e equipamentos, considerando um conjunto de medidas e atividades empregadas, através de um planejamento prévio e constante fiscalização.
Achados e Perdidos
Existe um setor de achados e perdidos localizado na portaria Barentz, no qual os objetos são armazenados por até sessenta dias, após esse período são encaminhados para doação.
Evite deixar objetos pessoais como bolsas, mochilas, carteiras, celulares, notebook, pen drive, etc. nas salas de aulas, biblioteca, anfiteatro, auditórios, laboratório de informática, pátio ou em outras dependências da Faculdade. A Segurança e a Faculdade não tem nenhum tipo de responsabilidade por objetos de uso particular deixado dentro ou fora de suas instalações, sendo dos usuários/alunos essa responsabilidade.
Segurança Interna
Por questões de segurança é indispensável o registro de entrada/saída dos usuários/alunos que acessam a Faculdade, seja por meio de digital ou cadastro de visitante.
Segurança Externa
Lembrando que a segurança publica é um dever do Estado e responsabilidade de todos, devemos nos atentar para alguns cuidados:
– procure estacionar sempre o mais próximo possível de seu destino, em condições de sair facilmente, caso surja algum problema;
– verifique se não está sendo perseguido ao sair do estacionamento;
– evite permanecer no interior de veículo estacionado em via pública, se isso for necessário, faça-o em local que permita sua ampla visão para todos os lados e esteja alerta à aproximação de estranhos;
– evite transitar em locais escuros e de pouco movimento, pois isso facilita a ação dos meliantes;
– caso você seja uma vitima de “assalto”, Não reaja! É muito comum que a prática do roubo ou furto seja feita com pessoas fazendo a “cobertura” em locais estratégicos de quem anuncia o assalto.
Telefones úteis:
Policia Militar 190
Corpo de Bombeiros 193
Samu 192
Disque denuncia 181

 

Ver mais notícias