Aula Magna da FDSBC discute “Desafios do Novo Código de Processo Civil”

Aula Magna da FDSBC discute “Desafios do Novo Código de Processo Civil”
04 de março de 2015, quarta-feira.
Evento será realizado no Cenforpe, em São Bernardo, e terá como palestrante o Dr. José Roberto dos Santos Bedaque, membro da Comissão nomeada pelo Senado para elaboração do NCPC
No dia 16 de março (segunda-feira), a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza a Aula Magna de 2015 e recebe como convidado o Dr. José Roberto dos Santos Bedaque, que vai proferir uma palestra sobre os “Desafios do Novo Código de Processo Civil”. O evento será realizado no Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação), a partir das 20h, sendo aberto à comunidade acadêmica e ao público geral.
O Dr. José Roberto dos Santos Bedaque é professor titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, desembargador aposentado do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), advogado e sócio do escritório Dinamarco, Rossi, Beraldo e Bedaque, além de membro da Comissão nomeada pelo Senado para elaboração do NCPC (Novo Código de Processo Civil).
Uma das principais mudanças promovidas pela reforma do CPC promete acelerar a tramitação das ações na Justiça brasileira. As causas serão julgadas em ordem cronológica, para evitar que processos mais antigos não sejam analisados. Outra importante alteração diz respeito à ampliação dos meios de conciliação. As medidas têm como intuito desafogar o sistema judiciário, que conta, atualmente, com cerca de 100 milhões de processos em tramitação.
Carona Solidária: A Direito São Bernardo vai disponibilizar ônibus para realizar o transporte dos alunos da Instituição até o local do evento (a partir das 18h30) e também para o trajeto de volta ao campus.
Na entrada serão recebidas uma lata de leite em pó ou equivalente (por pessoa). Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições de caridade.
Serviço:
Evento: Aula Magna da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo;
Data e horário: 16 de março de 2015 – 20h, no Cenforpe (Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – Bairro Planalto, São Bernardo do Campo – SP)
Serão conferidas 3 horas de atividade complementar.

Ver mais notícias