Aula Aberta da FDSBC recebe convidada da área do trabalho e empoderamento de mulheres

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo receberá, no dia 25 de novembro de 2020, às 19h, a Ms. Mylene Pereira Ramos para aula aberta do curso de especialização em Direito e Relações do Trabalho e abordará o tema “População Negra e o Mercado de Trabalho”.

A convidada transcorrerá na temática “Trabalho Escravo Contemporâneo no Contexto da Pandemia Mundial”, por “Trabalhadores Domésticos” e ainda “Aumento da Vulnerabilidade na Pandemia”.

A palestrante é Mestre em Direito pelas Universidades de Columbia/NY e Stanford/CA, Juíza do Trabalho Aposentada, Parecerista, Palestrante e Consultora. Reside na Alemanha onde é articuladora em iniciativas jurídico-sociais nas áreas de trabalho e empoderamento de mulheres.

A atividade será coordenada pela Profª. Ms. Eliana Borges Cardoso e contará com apoio do Coletivo Cena Preta, somando-se às atividades da Semana da Consciência Negra. Além disso, contará com a participação dos acadêmicos: Bianca Martins de Souza e João Victor Souza Vasconcelos, como debatedores.

Para participar, os alunos devem acessar o link: https://stream.meet.google.com/stream/6d1d009c-ae30-4b86-b43a-86614ab5cc66 utilizando o e-mail institucional, para cômputo das horas de atividades complementares.

O público externo poderá assistir ao vivo no canal do Youtube da FDSBC.

Participe!

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Beatriz Cordeiro

Ver mais notícias