Pós-Convida aborda as experiências da Oficina Municipal no Brasil

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou, no dia 20 de outubro de 2020, a 17ª edição do Pós-Convida. O bate-papo contou com a presença do Prof. Dr. José Mário Brasiliense Carneiro, Fundador e Diretor da Oficina Municipal (OSCIP), e abordou o tema “Municípios no Brasil: A Experiência da Oficina Municipal como Escola de Gestão e Cidadania”.

Iniciando o talk, a Profª. Drª Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação, destacou o currículo do convidado. “Ele fez graduação em Direito na USP, depois mestrado e doutorado na FGV, em Administração. Teve também uma experiência de um Master em Teologia em Roma, na Itália. Uma experiência na Fundação Konrad Adenauer. Ganhou o Prêmio Ashoka com várias iniciativas interessantes”, disse.

O Dr. José Carneiro comentou, principalmente, sobre a sua atuação na Oficina Municipal, uma escola de cidadania e gestão pública que realiza cursos de formação humana e capacitação técnica. Ele explicou as principais iniciativas da Oficina e a parceria com a Fundação Konrad Adenauer. “É necessário subsidiar prefeitos, vereadores e secretários municipais com todos os conteúdos que eles precisam para formular e gerir as políticas públicas de caráter municipal”, ressaltou.

Confira como foi o bate-papo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Veja a programação completa do Pós-Convida!

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Beatriz Cordeiro

 

 

Ver mais notícias