Pós-Convida aborda Decreto 10.520/20 e o Desmonte da Educação Inclusiva no Brasil

A Pós-Graduação da FDSBC realizou no dia 23 de março, a quinta edição do Pós-Convida 2021, com a participação das professoras, Drª. Gisele Mascarelli Salgado e Ms. Isabel de Barros Rodrigues. Na data, as convidadas abordaram os “O Decreto 10.520/20 e o Desmonte da Educação Inclusiva no Brasil”.

A Profª. Drª. Gisele Mascarelli Salgado, iniciou expondo as negativas do decreto 10.520/20. “Esse decreto tem milhões de constitucionalidades, tem milhões de problemas, tem milhões de violações as regras a convenções (…) A ideia desse decreto parece muito boa, mas ela não é, e é esse o problema dessa política e desse decreto”.

Seguindo a explanação, a Profª. Ms. Isabel de Barros Rodrigues trouxe a ponto de vista por trás do decreto. “Essa ideia da incapacidade dentro do contexto escolar ela fica muito forte porque a escola traz a mesma ideia de quando ela foi criada (…) então todos os alunos que não se encaixam nessa perspectiva do que seria o desempenho de um aluno em um determinado plano e de uma determinada série, eles são tomados como aqueles que são incapazes”.

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do YouTube:

 

 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Jessica Borges

Ver mais notícias