Pós-Convida aborda Judicialização da Política com vice-presidente do Conselho Federal da OAB

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realizou no dia 30 de junho, às 17h, o terceiro encontro do Pós-Convida. O evento contou com a participação do Prof. Dr. Luiz Viana Queiroz, vice-presidente do Conselho Federal da OAB, e do Prof. Dr. Luiz Guilherme Arcaro Conci, docente da FDSBC, que conduziu o bate-papo com a temática Judicialização na Política.

O Prof. Dr. Luiz Guilherme iniciou o talk apresentando as principais atividades do convidado. “É advogado, hoje vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Mas, é muito mais do que isso: é um Professor, um Pensador e alguém que tem muito a enriquecer esse espaço”, afirmou.

Com a palavra, o Prof. Dr. Luiz Viana abordou as inúmeras questões jurídicas que surgiram no período da pandemia, além da postura dos governos em relação às esferas federativas. “A Federação do Brasil garante que aquela Lei, que estabelece às restrições dos combates às pandemias, se aplique para cada entidade federativa. E, portanto, essa é uma decisão icônica. Porque no Brasil por conta da nossa história, a União e o Governo Federal sempre foram quase que soberanos”, comentou.

Para acompanhar mais deste bate-papo, confira o vídeo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Já deixe agendado: Veja a programação completa do Pós-Convida para o mês de julho.

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Beatriz Cordeiro

Ver mais notícias