Pós-Convida aborda Lógica e Dialética na Escolástica Iberoamericana

No dia 29 de setembro de 2020, às 17h, a Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou uma nova edição do “Pós-Convida”. Desta vez, o convidado foi o Prof. Dr. Marcus Paulo Rycembel Boeira, que falou sobre o tema “Lógica e Dialética na Escolástica Iberoamericana”.

A Profª. Dra. Thais Novaes Cavalcanti, coordenadora da Pós-Graduação, conduziu o talk e apresentou o currículo do Prof. Marcus. “Ele é Doutor e Mestre pela USP, Professor-adjunto e pesquisador vinculado ao Departamento de Direito Público e Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da UFRGS, líder de um grupo de pesquisa sobre “Lógica Deôntica e Filosofia do Direito” e, recentemente, lançou um livro com o mesmo nome”, disse.

O convidado deu início ao bate-papo contando sua experiência de restauração de manuscritos da Biblioteca do Vaticano. “É algo que iniciou na primeira escolástica, nos filósofos e pensadores da alta idade média e que depois volta com toda a força no final do século XVI e início do século XVII. Nosso trabalho é restaurar o conjunto de manuscritos que foram produzidos no período e que estão no arquivo histórico da Biblioteca do Vaticano”, explicou o Prof. Marcus.

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Veja a programação completa do Pós-Convida!

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Elisa Barbosa

Ver mais notícias