Pós-Convida aborda Teoria Pentadimensional do Direito Aplicada ao Direito Previdenciário

No dia 18 de agosto, às 17h, o Pós-Convida recebeu o Prof. Dr. Hélio Gustavo Alves para talk com o tema “Teoria Pentadimensional do Direito Aplicada ao Direito Previdenciário”.

Coordenando a atividade, a Professora da Pós-Graduação, Ms. Priscilla Simonato de Migueli, destacou o currículo do convidado. “Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, Doutor e Mestre em Direito pela PUC, Coordenador de uma Pós-Graduação em Coimbra, então é uma honra muito grande tê-lo aqui hoje para falar sobre essa teoria criada por você”, comentou.

O Prof. Hélio iniciou sua fala explicando por quê criou a teoria em questão. “O nome diz: são cinco gerações do Direito. A gente criou essa teoria pela angústia em verificar que o sistema normativo estava sendo mal criado e mal elaborado”, disse o Professor.

Abordou, também, como funcionam os interesses dos legisladores quando criam as normas. “Essas bancadas buscam por interesses próprios que estão à mercê da sociedade, não analisando, realmente, os valores para que a norma nasça em prol de uma coletividade”, salientou.

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Elisa Barbosa

Ver mais notícias