Pós-Convida encerra segunda temporada com debate sobre Pós-Graduação

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo encerrou a segunda temporada do Pós-Convida 2021 na terça-feira, 29 de junho. O episódio contou com a presença dos docentes Drª Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação e os coordenadores dos cursos Drª. Carmela Dell’Isola (Direito Processual Civil), Drª Débora Brandão (Direito Civil), Drª Denise Auad (Direito das Diversidades e Inclusão Social), Drª Ivani Contini Bramante (Direito Previdenciário Aplicado) e Me. Francisco Ferreira Jorge Neto (Direito e Relações do Trabalho) e abordou o tema “A Hora e a Vez da Pós-Graduação!”

A Profª. Drª Thais Novaes Cavalcanti explanou sobre a temática. “Hoje a gente pensou em falar um pouquinho com vocês sobre a Pós-Graduação em geral, sobre a situação que estamos enfrentando e até mesmo os questionamentos”.

O Me. Francisco Ferreira Jorge Neto ressaltou a importância do ensino. “A solução para a busca de uma sociedade mais justa passa pela educação. A educação é um crescimento que não tem fronteiras para cada um de nós”.

Em complemento, a Profª. Drª Ivani Contini Bramante comentou sobre o cenário atual dos Cursos de Especialização. “Nesses tempos de novas tecnologias e todas as aulas digitais, todos os cursos estão se remodelando, além da formatação de dar aula e os preços. Nós precisamos nos adaptar também a essa nova realidade”.

Durante o episódio, a Profª. Drª Carmela Dell’Isola enfatizou a qualidade da Pós. “A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é uma faculdade tradicional, preocupada realmente em trazer um curso de Pós-Graduação de altíssimo nível”. 

Sobre os reflexos na comunidade, a Profª. Drª Denise Auad destacou o currículo do curso sob sua coordenação. “O curso de Diversidades tenta colocar dentro das suas aulas projetos que também possam reverberar em prol da sociedade”.

A Profª. Drª Débora Brandão falou sobre o apoio tecnológico presente nos cursos. “Nós temos feito algumas atividades aqui na Pós, dividindo os alunos em grupo dentro das nossas salas. Nós temos recursos tecnológicos fantásticos”.

Confira como foi o bate-papo na íntegra em nosso canal do Youtube:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

 

Ver mais notícias