Pós-Convida encerra temporada 2020 com debate sobre Os Rumos do Processo diante ao CPC/2015

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo encerrou a temporada do Pós-Convida 2020 na terça-feira, 24 de novembro. O último episódio contou com a presença de processualistas no âmbito civil, Profª. Drª. Ana Beatriz Rebello Presgave, Profª, Ms. Bianca Mendes Pereira Richter, Profªa. Drª. Fernanda Tartuce Silva e Profª. Ms. Juliane Dias Facó, que discorreram sobre “Os Novos Rumos do Processo a Caminho dos 5 Anos de Vigência do CPC/2015”.

A Profª. Drª. Ana Beatriz Rebello Presgave, iniciou expondo a realidade perante cenário pandêmico. “Temos que compreender que não tivemos um tempo de adaptação necessário, para poder, implementar essas mudanças”, explicou a docente.

Na mesma linha a Profª. Ms. Juliane Dias Facó, “Tudo o que a gente pensava sobre o controle precisou se achar. Achar um meio de que a marcha processual continuasse andando”, citou Juliane.

Em complemento, a Profªa. Drª. Fernanda Tartuce Silva, mencionou o cenário nacional perante a tecnologia. “A gente tem uma pressuposição de que dá conta, que todo mundo pode ter acesso à internet e consegue fazer as audiências. E na verdade, se olhar para a realidade do nosso contexto Brasileiro, a gente tem milhões de pessoas desconectadas”, dissertou Fernanda.

Enquanto que a Profª. Ms. Bianca Mendes Pereira Richter alertou para mudanças somadas a LGPD. “Uma vez que essa audiência é gravada, ela vai ficar disponibilizada no sistema do tribunal?”, acrescentou a Professora Bianca.

Confira como foi o bate-papo na íntegra em nosso canal do Youtube:

 

 

Ver mais notícias